Fertilizantes: Putin reforça compromisso de entregas com Bolsonaro

PARTILHAR

Em meio às preocupações com as exportações dos fertilizantes russos, por conta da guerra na Ucrânia, Putin assegurou “suprimento ininterrupto”.

O presidente da RússiaVladimir Putin, reforçou o compromisso do país em entregas de fertilizantes ao Brasil, durante telefonema com o presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (27) pelo Kremlin, sede do governo russo.

Em meio às preocupações com as exportações dos fertilizantes russos, por conta da guerra na Ucrânia, Putin assegurou “suprimento ininterrupto” dos fertilizantes ao agronegócio brasileiro, diz o comunicado.

Parceria estratégica

O Kremlin ainda informou que os mandatários trataram sobre o “compromisso mútuo” em “fortalecer a parceria estratégica” entre Brasil e Rússia, de forma a expandir a cooperação em setores como o de energia e agricultura.

Por fim, o governo russo afirmou que Putin e Bolsonaro conversaram sobre a presidência rotativa do Brasil no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que começa em 1º de julho.

Segundo o comunicado, os presidentes concordaram em manter “contato em diversos níveis”.

Fonte: Estadão Conteúdo

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com