Festival Oeste Lusitano: maior evento de cavalos lusitanos de Portugal

Festival Oeste Lusitano: maior evento de cavalos lusitanos de Portugal

Cavalos Lusitanos
Foto: Cavalo Lusitano / Oeste Lusitano

Além das provas de saltos e de dança artística dos cavalos Lusitanos, também há aulas de equitação, demonstrações de artes circenses e sessões de teatro e cerâmica. Só para dar alguns exemplos.

De 19 a 21 de maio, o parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, Portugal, vai receber a sexta edição do festival Oeste Lusitano. Os cavalos são os protagonistas, claro, mas também há ovelhas, insufláveis para os miúdos, artes circenses, cerâmica, pintura e concertos de Adelaide Ferreira.

Oeste Lusitano
Foto: Divulgação

Mas vamos por partes. Os cavalos lusitanos vão poder ser apreciados em provas de salto, dança artística e dressage – uma das modalidades em que o objetivo é ajudar o cavalo a executar e a aprender diversos exercícios. Na feira, os visitantes vão também poder visitar os cavalos, uma vez que há uma área de exposição com 35 boxes.

Durante o evento também vão decorrer aulas de equitação e provas de obstáculo num picadeiro aberto. O Oeste Lusitano terá ainda sessões de dança, música, teatros, artes circenses, cerâmica e pintura. Adelaide Ferreira e Nuno da Câmara Pereira fazem parte do cartaz musical. E claro, há uma zona de restauração no recinto.

Os miúdos vão ter uma zona com insufláveis onde podem conhecer vários animais, como cavalos ou ovelhas.

A organização espera receber mais de 100 mil visitantes durante os três dias do festival.

Fonte facebook.com/oestelusitano