Fiat Toro 2022 Turbo diesel com 203 cv de potência, veja!

PARTILHAR

Fiat Toro Ranch 2022 terá visual exclusivo e carregado de itens de Mopar, ela lembrará as Ram com seus adereços invocados. Preço especial para produtor!

Fiat está na reta final para o lançamento da linha 2022 da Toro, que terá muitas novidades em todas as versões. A picape passará por sua maior atualização desde a estreia em 2016. Haverá mudanças importantes no painel interno da cabine e nos conjuntos mecânicos das versões flex e diesel.

A Fiat Toro Ranch terá visual diferenciado em relação ao resto da gama de versões da picape. A versão Ranch virá equipada com diversões itens da Mopar e que seu estilo lembrará as picapes Ram com seus adereços invocados e exclusivos. Além disso, a Fiat já anunciou que os produtores rurais terão preços especiais para garantir a nova máquina!

As demais versões terão visual mais comportado e dependendo da versão os faróis serão em Full LED. Acabamentos cromados e apliques no para-choque dianteiro com acabamento prateado também servirão para diferenciar as versões.

Por fora, a Toro 2022 terá o capô levemente retocado e novo para-choque dianteiro com a grade recebendo a nova logo e o Fiat Flag.

Fiat Toro 2022 vai contar com a nova família de motores GSE Turbo, que em breve será utilizada pela Jeep e, muito provavelmente, por Citroën e Peugeot, todos agora membros do grupo Stellantis. No caso da picape, a renovação promoverá a estreia do 1.3 GSE turbo flexível. Mas a marca italiana não vai aposentar ainda o veterano 1.8 Etorq.

Por ora, a Toro 2022 continuará a oferecer o motor 1.8 flex de até 139 cv e 19,3 mkgf de torque com etanol na versão de entrada Endurance. Porém, o 1.3 turbo flex também estará disponível na configuração de base, ambos combinados ao mesmo câmbio automático de seis marchas. A diferença é que o 1.3 turbo deverá produzir mais de 180 cv de potência.

Versões diesel passarão a 203 cv

Além do inédito motor turbo flex, a nova Toro terá um generoso ganho de força nas versões 4×4. Segundo o site Autos Segredos, o conhecido motor 2.0 turbo diesel chegará recalibrado com 203 cv de potência máxima, bem mais do que os atuais 170 cv. Além disso, vai subir o torque de 35,7 mkgf para perto de 40 mkgf, o que fortalecer a picape no off-road.

O motor 2.0 turbo diesel seguirá fazendo par com a transmissão automática de 8 marchas, fornecida pela alemã ZF, bem como manterá a tração 4×4. A versão topo de linha Ranch vai simbolizar esse salto de desempenho com muitos adereços. Conforme relata o Autos Segredos, o modelo terá visual invocado e lembrará as picapes grandalhonas da RAM.

Crédito: Foto: Hélvio Romero/Estadão

Novo painel com telão vertical

A despeito das muitas novidades, a Toro 2022 não vai mudar tanto o visual externo. Serão leves retoques na dianteira, como no capô e na grande, que terá o novo escudo e a bandeirinha “Fiat Flag” no canto. Atrás, não haverá mudanças. Entretanto, o interior da linha 2022 terá novo desenho, tal como mostra o flagra acima, registrado por um leitor do Autos Segredos.

O painel interno, portanto, será totalmente redesenhado. E vai oferecer opção de uma nova (e grande) tela multimídia com disposição vertical. Além disso, a picape ganhará conteúdos mais sofisticados, como, por exemplo, um visor colorido no lugar do velocímetro e do conta-giros. A expectativa é de que a nova Fiat Toro 2022 chegue às lojas em maio.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com