Também foram fiscalizados 26 carros e 75 caminhões e veículos de cargas, e apreendidas 3.520 embalagens que seriam reutilizadas; Confira!
erca de 30 toneladas de produtos irregulares para alimentação animal foram apreendidas durante a Operação Ronda Agro XIII realizada nos estados da Paraíba e no Rio Grande do Norte. A ação foi realizada nesta semana, dentro de uma força-tarefa conjunta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Receita Federal do Brasil (RFB).
Na ação também foram fiscalizados 26 carros e 75 caminhões e veículos de cargas, e apreendidas 3.520 embalagens que seriam reutilizadas.
A Operação Ronda Agro XIII faz parte do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira), que busca sempre a integração com as instituições de segurança pública para troca de experiências e combate a atividades ilícitas com produtos e insumos agropecuários.
- Conheça as raças de gado mais rústicas da Ásia
- BNDES aprova R$ 2 bilhões para ferrovia da Rumo em Mato Grosso
- Talos e folhas de mandioca na silagem: vale a pena para o seu rebanho?
- O “Waze” do boi: tecnologia que guia pecuaristas americanos nas negociações
- Maior fazenda de leite do mundo recebe US$ 3,5 bilhões e cria complexo para 272 mil vacas
“Além de ter tido um bom resultado com a apreensão expressiva de produtos para alimentação animal em condições irregulares, a ação fortaleceu a relação institucional, uma vez que os demais órgãos são parceiros importantes no combate aos crimes no setor agropecuário”, destacou o auditor fiscal federal agropecuário, Christian Barnadd.
Participaram da operação auditores fiscais federais agropecuários e agentes de inspeção de produtos de origem animal do Mapa.
Fonte: MAPA