Fixações de açúcar do Brasil somam 30,9% do total previsto na exportação 23/24

PARTILHAR
(Imagem: Pixabay)
(Imagem: Pixabay)

Na bolsa norte-americana, o volume de contratos futuros de açúcar negociado em agosto foi de apenas 1,46 milhão e tem queda expressiva.

As fixações de preços de açúcar do Brasil da safra 2023/24 alcançaram até o final de agosto 30,9% do volume total previsto para a exportação na próxima temporada, estimou nesta quinta-feira a Archer Consulting.

O total acumulado estava em 7,42 milhões de toneladas de açúcar ao preço médio de 17,50 centavos de dólar por libra-peso sem prêmio de polarização.

A quarta estimativa do volume de fixação de preços das usinas ante os contratos futuros na bolsa de Nova York (ICE) apurou que no mês de agosto foram fixadas 827 mil toneladas de açúcar ao preço médio equivalente a 2.201 reais por tonelada (FOB).

Na bolsa norte-americana, o volume de contratos futuros de açúcar negociado em agosto foi de apenas 1,46 milhão, mostrando uma expressiva queda de 30% em relação ao volume negociado no mês de julho.

Fonte: Reuters

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com