Gigante Marfrig construirá frigorífico no Paraguai, veja

PARTILHAR

Segundo as informações divulgadas pela Valor Econômico, a Marfrig deve iniciar a construção de seu frigorífico no Paraguai antes de julho.

A Marfrig Global Foods está avaliando o início da construção de sua planta de frigorífica no Paraguai no primeiro semestre do ano, disse ao Valor Agro uma fonte muito próxima da empresa.

A pessoa confirmou que em 2021 começariam as obras no Paraguai com a terraplenagem e posterior construção. Embora não tenha garantido que seja nos primeiros seis meses do ano, ele destacou que começar nesse período “é o mais provável”.

Relativamente à localização da fábrica, afirmou-se que “existem várias alternativas” em estudo, mas a opção mais forte poderá estar no norte do país, no departamento de San Pedro ou Concepción.

A multinacional brasileira Marfrig é uma das maiores produtoras de carne bovina do mundo. Possui um total de 21 unidades de abate, 12 unidades de processamento e 7 centros de distribuição instalados nos Estados Unidos e no Cone Sul.

No ano passado, a Marfrig fechou aliança com produtores que compõem a Associação Paraguaia dos Produtores e Exportadores de Carne (Appec) e anunciou um investimento no país de US $ 100 milhões em um prazo máximo de 24 meses, com o interesse de atingir o assim que possível.

A empresa também vem negociando com a FrigoNorte a compra da planta Pedro Juan Caballero.

Sobre a Marfrig

A Marfrig é líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de proteína bovina do mundo, em capacidade. Dedica-se à produção de alimentos de alto valor agregado à base de proteína animal, basicamente bovina, e de opções variadas, prontas para o consumo, como vegetais congelados, ovinos, peixes e molhos.

Fundada em 2000, é uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas, seus produtos estão presentes em mais de 100 países. São cerca de 30 mil colaboradores em 21 unidades produtivas bovinas, 10 centros de distribuição e comerciais e espalhadas por quatro continentes.

Outra frente na qual a Marfrig se destaca é na produção e comercialização de itens à base de proteína vegetal, a partir do Brasil. É a primeira empresa no país a atuar nesse nicho em escala comercial para o food service. Nessa atividade, mantém acordo exclusivo com a norte-americana Archer Daniels Midland Company (ADM), que inclusive deu origem à PlantPlus Foods!, criada em 2020.

Resultado de joint venture entre as duas companhias, a PlantPlus! produz e comercializa alimentos de base vegetal por meio de canais de varejo e das redes food service nas Américas do Sul e do Norte.

Compre Rural com informações do, El País Digital e BeefPoint.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com