Goiás tem três vezes mais gado que pessoas

Goiás tem três vezes mais gado que pessoas

PARTILHAR
boiada
Foto Divulgação.

Estudo realizou o levantamento do número de animais no estado que é considerado um dos maiores criadores de gado do país. Confira!

Segundo dados compilados pelo Instituto Mauro Borges (IMB), da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), o rebanho bovino goiano atingiu a marca histórica de 22,8 milhões de cabeças de gado em 2016.

É o maior número registrado desde 1974, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM).

O número representa um crescimento de 4,5% em relação ao ano anterior. Para se ter uma ideia, a média brasileira foi de 1,4% no mesmo período.

Para efeitos de comparação, a população humana no estado é de 6,5 milhões. Isso significa que Goiás tem 3,5 vezes mais gado que gente.

Os municípios com os maiores rebanhos no estado são Nova Crixás (752.833 cabeças). Em segundo lugar aparece São Miguel do Araguaia (575.721), seguido de Caiapônia (448.000) e Porangatu (415.700).

Fonte: Capitanbado

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.