Sebastião Barbosa assumiu o cargo em 2018, durante a gestão de Michel Temer. Diretor de pesquisas da entidade assume interinamente. Veja!
O Diário Oficial da União desta quarta-feira (17) oficializou a demissão do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sebastião Lopes. Em seu lugar, assume interinamente o diretor de pesquisas da entidade, Celso Luiz Moretti.
O Ministério da Agricultura confirmou a demissão de Lopes, sem explicar a causa da destituição. A pasta disse também que ainda não há um nome para assumir em definitivo a empresa de pesquisa.
No texto do Diário Oficial, não há também explicações para a saída, apenas afirma que foi uma decisão do conselho de administração da empresa. A portaria foi assinada pelo secretário de Inovação do Ministério da Agricultura, Fernando Silveira Camargo.
Sebastião Lopes assumiu o comando da Embrapa em outubro de 2018, ainda no governo Michel Temer.
- Correios estudam abrir capital e fazem empréstimo de R$ 12 bilhões
- O que você precisa saber sobre identificadores de gado; entenda
- Conab: tabelamento de fretes da ANTT causa distorções; pressão deve crescer
- Satis reforça operação logística
- Decisão do STJ permite que 90% dos contratos de arrendamento rural possam ser anulados na justiça
Ele é engenheiro agrônomo, especialista em entomologia (estudo dos insetos) e foi contratado pela Embrapa em 1976 para atuar em programas de controle e erradicação de pragas.
Fonte: G1