Hipismo: vaca salta obstáculos igual a cavalos

Hipismo: vaca salta obstáculos igual a cavalos

Regina Mayer
AP Photo / Kerstin Joensson

Regina Mayer, uma garota de 15 anos de Laufen, sul da Alemanha, passeia com sua vaca de estimação, Luna, como se ela fosse um cavalo de montaria bem treinado.

A jovem sempre quis ter seu próprio cavalo, mas seus pais sempre dizendo: “Não”, e como ela tinha um estábulo cheio de vacas à sua disposição, decidiu tentar montar uma. Depois de centenas de horas de treinamento e muitas cestas de doces, ela conseguiu ensinar Luna a saltar sobre obstáculos, como um cavalo das provas de salto do hipismo.

Regina diz que sabia que Luna era especial desde que nasceu, há três anos. Desde bezerrinha as duas já tinham uma amizade especial. Então, há seis meses atrás, começou a montar Luna depois de contatar, via internet, uma escola de equitação, na Suíça, e recebeu algumas dicas de como treinar e equipar os bovinos de forma semelhante a um cavalo. As duas dão longos passeios ao redor dos campos do sul da Alemanha e Luna se torna mais e mais a vontade desde que Regina descobriu que ele é louca por cenouras.

Regina diz que Luna é definitivamente muito inteligente, e sabe o que pode e o que não pode fazer. No momento ela é capaz de saltar sobre obstáculos de um metro de altura, mas a garota acredita que este ano chegará aos 1,20 metros. Ela admite que as pessoas sempre olham e acham engraçado que monte uma vaca, mas hoje em dia ela não troca Luna por nenhum cavalo do mundo já que a vaca treinada se tornou sua melhor amiga, seguindo-a por onde quer que vá, algo que um cavalo nunca faria.

O mais legal desta história é que, podem olhar a última foto, é que a vacavalo Luna não usa freio, evidenciando realmente um caso de amizade animal.

(AP Photo / Kerstin Joensson)