Índice econômico norteia programa de reprodução

PARTILHAR
Foto: Felipe Rosa

Com mais uma propriedade colaborando para o desenvolvimento do índice econômico, ABS XBlack está mais completo que nunca; confira as novidades

O ABS XBlack, índice econômico desenvolvido pela ABS com exclusividade para apontar os touros de melhor desempenho para sistemas de cruzamento industrial, conta com uma base de dados cada vez maior e mais consistente, para oferecer ao cliente informações precisas e completas.

A Fazenda Seriema, localizada em Miranda (MS), é a mais recente colaboradora do índice, juntando-se a propriedades de seis Estados brasileiros (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pará, Tocantins e Rondônia) cujos rebanhos contribuem para o desenvolvimento do ABS XBlack.

“O índice é gerado a partir de dados do mundo real, coletados em fazendas nacionais, com rebanhos avaliados geneticamente e controlados, com o objetivo de conferir mais segurança às informações disponibilizadas ao produtor. O ABS XBlack analisa as DEPs e fatores de maior impacto para a rentabilidade do pecuarista: ganho de peso, eficiência alimentar e carcaça de alta qualidade”, explica o gerente de Produto e Projetos Corte Europeu, Marcelo Selistre.

O papel das fazendas parceiras do projeto é fundamental, já que são os dados coletados a campo que fundamentam a avaliação dos touros ranqueados pelo índice, facilitando a escolha do melhor animal para aumentar os ganhos econômicos em sistemas de cruzamento industrial.

Com mais de 80 mil dados de progênies F1 avaliados, o ABS XBlack é a melhor solução para o produtor de carne que procura os melhores touros para ganho genético no cruzamento industrial. Tudo isso, levando em consideração os preços e valores praticados no mercado brasileiro, oferecendo informações fiéis à realidade para clientes nacionais.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com