Inscrições para a Megaleite 2018 começam no domingo

Inscrições para a Megaleite 2018 começam no domingo

PARTILHAR
megaleite 2017 exposição
Foto: Divulgação

A principal exposição do setor leiteiro, a Megaleite, abrirá no próximo dia 1º de abril as inscrições para as competições de julgamento e torneio leiteiro da raça Girolando.

A 15ª edição da feira está agendada para o período de 20 a 23 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, e sediará a 29ª Exposição Nacional da Raça Girolando e o 29º Torneio Leiteiro Nacional de Girolando. Haverá ainda exposições das raças Gir Leiteiro, Holandês, Pardo-Suíço, Jersey e Guzerá, cujas inscrições devem ser realizadas diretamente com respectivas associações promocionais.

De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, serão disponibilizadas 650 vagas para julgamento e 24 para torneio leiteiro.

O sistema de inscrição é totalmente on-line e deve ser feito pelo sistema Web Girolando (www.girolando.com.br). Quem realizar a inscrição para julgamento até 30 de abril terá desconto de 50%. Já de 1º a 31 de maio o desconto será de 25% e, de 1º a 10 de junho, o valor cobrado passa a ser integral.

Foto Divulgação

Foram disponibilizadas 650 vagas para a raça Girolando, sendo que cada expositor poderá inscrever até 12 animais para o julgamento/mostra e mais quatro apenas para mostra.

Segundo o superintendente Técnico da Girolando Leandro Paiva, mais uma vez a entidade tomou medidas para viabilizar a participação de criadores de todo o Brasil.

“Os expositores cujas propriedades estiverem a mais de 600 km de distância de Belo Horizonte serão isentos do valor de inscrições para julgamento ou mostra, desde que sejam feitas até o dia 30 de abril. Vale lembrar que as inscrições devem ser pelo sistema Web Girolando”, informa Paiva.

Ele acrescenta ainda que, para os expositores filiados aos Núcleos Oficiais de Fomento da raça foi definida uma política específica de incentivo para participação na Megaleite 2018. Os interessados devem procurar o Núcleo a que pertence ou a Superintendência Técnica da Girolando.

Aberto prazo para oficialização de leilões para a Megaleite 2018

A 15ª edição da Megaleite terá em sua programação a comercialização de animais de alta qualidade genética. A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando acaba de divulgar o regulamento de Leilões e Shoppings da Megaleite 2018, contendo todas as regras e normas para a realização desses eventos durante a exposição.

Foto Divulgação.

O prazo final para solicitar a oficialização de leilões e shoppings vai até 13 de abril. Os interessados devem preencher o formulário próprio e enviar para o e-mail sup.tecnico@girolando.com.br. Informações adicionais pelo telefone (34) 3331-6000, falar com Leandro Paiva.

Clique abaixo para fazer o download do formulário de requerimento e/ou do regulamento.

Requerimento para oficialização do leilão

Regulamento

Sobre a Megaleite 2018

A Megaleite 2018 ocorrerá de 20 a 23 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), e reunirá animais das principais raças leiteiras do Brasil em competições de julgamento e concurso leiteiro.

A programação da feira ainda contará com leilões, feira de negócios, dentre outros eventos. A feira tem o apoio do Governo de Minas, via CODEMIG e Secretaria de Agricultura do Estado de Minas Gerais, Parceria Premium da Embaré, Parceria Master das empresas Real H, ALLFLEX, Rehagro, Zoetis, Tortuga DSM, MF Rural, Agener-União, Ourofino Saúde Animal, Agroceres Multimix, De Heus, além dos Canais Master Canal Rural e Terraviva.

Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Girolando

-- conteúdo relacionado --
Banco oferecerá R$ 1 bilhão em crédito pré-aprovad... O Santander vai oferecer R$ 1 bilhão em crédito pré-aprovado na edição de 2017 da Agrishow, a maior feira agropecuária da América Latina e uma das mai...
Empresa investe em melhoramento para produção leit... A Genética Aditiva, empresa de melhoramento genético localizada em Campo Grande (MS), busca produzir animais rústicos, férteis, mansos e de alta produ...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com