Integrantes do MST invadem fazenda em Duartina no interior de São Paulo...

Integrantes do MST invadem fazenda em Duartina no interior de São Paulo alegando ser de Temer

Segundo MST, mil famílias ocupam área que teria ligação com Temer. Assessoria informou que o vice-presidente não tem propriedade rural.

Cerca de mil famíliasorganizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais SemTerra (MST) ocuparam na manhã desta segunda-feira (9) a fazenda Esmeralda, em Duartina, no interior de São Paulo (SP). Segundo informações da assessoria de imprensa do grupo, a fazenda é ligada ao vice-presidente Michel Temer (PMDB).

A Polícia Militar confirmou a invasão e disse que uma viatura está no local acompanhando a movimentação, que até o momento é pacífica. Os policiais informaram ainda que não entraram no local, mas que a fazenda tem duas porteiras de onde dá para ver que está ocupada por bastante gente, de acordo com eles seriam cerca de mil pessoas. Disseram ainda que duas famílias moram na fazenda, mas não houve nenhum tipo de problema com os integrantes do movimento nem houve danos à propriedade. A Polícia Militar não soube informar nada a respeito dos proprietários da fazenda nem sobre um possível pedido de reintegração de posse.

Segundo o MST, o objetivo da ocupação é “denunciar as conspirações golpistas de Temer, muitas vezes articuladas de dentro da propriedade”. Com a ação, o grupo também quer colocar em pauta a reforma agrária em todo país.
A fazenda tem cerca de 1,5 mil hectares e fica entre os municípios de Duartina, Fernão, Gália e Lucianópolis.Ainda de acordo com o MST, os manifestantes denunciam também o cultivo eucalipto na propriedade e as condições de trabalho que seriam análogas à escravidão.

Fonte g1.globo.com

Notícias relacionadas

Integrantes do MST matam vacas com gestação avançada no Pará
Integrantes do MST matam vacas com gestação avançada no Pará

PARTILHAR