
Atualmente, a unidade de Rolândia emprega 3,7 mil colaboradores diretos e tem parceria com mais de 390 integrados. Confira abaixo!
A JBS informou nesta sexta-feira um pacote de investimentos de R$ 1,85 bilhão para suas operações de Rolândia (PR). Os desembolsos, programados para ocorrer até 2025, incluem a construção de uma fábrica de alimentos empanados e salsichas e a modernização e expansão da unidade de aves que já está em operação na cidade.
As obras da nova planta já começaram e têm conclusão prevista para o quarto trimestre de 2022. Atualmente, a unidade de Rolândia emprega 3,7 mil colaboradores diretos e tem parceria com mais de 390 integrados. A expectativa da companhia é que os investimentos criem mais 2,6 mil vagas.
- Novas regras devem encarecer transporte de animais; veja o que muda
- Dívidas no campo: inadimplência rural chega a 7,9% e preocupa produtores
- A verdade sobre o Plano Safra que o governo esconde atrás do “recorde anunciado”
- Plano Safra e Funcafé: momento de atenção e estratégia para o cafeicultor brasileiro
- Chegada do inverno no Brasil coloca bovinocultores em alerta
“A JBS está sempre atenta às demandas do mercado para ampliar a sua capacidade produtiva. Os nossos investimentos demonstram a relevância global do estado do Paraná como polo produtor de alimentos para o mundo”, disse, em nota, o presidente da JBS América do Sul e da Seara, Wesley Batista Filho.
Para o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, o investimento da companhia representa um marco para o agronegócio paranaense. “O impacto é gigantesco para os produtores de proteína animal do Paraná”, afirmou, em nota
Fonte: Valor Econômico.