Ladrões roubam 44 cabeças de gado e são presos

Ladrões roubam 44 cabeças de gado e são presos

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Os suspeitos já eram investigados pela Derf Cuiabá pelo envolvimento em roubos em propriedades rurais. Ladrões roubaram 44 cabeças de gado e acabaram presos. Veja!

Quatro pessoas envolvidas no roubo de 44 cabeças de gado, ocorrido na noite de sexta-feira (9), foram presas em flagrante pela Polícia Civil, durante diligências investigativas da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. A ação resultou ainda na recuperação de todo gado roubado, que foi localizado em uma fazenda em Diamantino, a 299 km da capital.

Pablo de Oliveira, 32 anos, conhecido como Gauchinho, Vladimir Marques da Cunha, 50 anos, Levinaldo Fernandes de Oliveira, 34 anos, conhecido como Zóio, e João Ferreira Barroso Filho, 37 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

Quatro pessoas são presas em Cuiabá pelo roubo de 44 cabeças de gado

Os suspeitos já eram investigados pela Derf Cuiabá pelo envolvimento em roubos em propriedades rurais, quando foram identificados como autores do roubo de 44 bezerros, roubados de uma fazenda localizada entre os municípios de Várzea Grande e Jangada.

Na ocasião, dois homens armados renderam o caseiro da propriedade, que foi mantido amarrado até que os demais integrantes do grupo chegassem com o caminhão utilizado para levar o gado.

Durante as investigações, os policiais descobriram que Vladimir atuou como motorista do caminhão que transportou o gado e também foi quem escolheu a fazenda que seria alvo do roubo. Já Levinaldo e João tinham a missão de separar e embarcar o gado roubado, enquanto Pablo era quem levava os suspeitos ao local do crime.

Gado roubado foi localizado em uma fazenda em Diamantino. — Foto: Polícia Civil

Vladimir e Levinaldo foram presos no Bairro Alameda, em Várzea Grande, região metropolitana da capital. Pablo foi capturado no Bairro Santa Rosa e João no Bairro Jardim Tropical, em Cuiabá.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde iconfessaram a participação no roubo e disseram que receberiam aproximadamente R$ 2, 5 mil pela prática criminosa.

Com base nas informações passadas pelos detidos, os policiais continuaram as diligências conseguindo localizar os animais roubados, em uma fazenda na zona rural de Diamantino. O gado, que já estava com outra marcação, foi separado e devolvido ao verdadeiro proprietário.

Os veículos utilizados no roubo também foram apreendidos e encaminhados à delegacia.

Operação Imperadores do Gado encontra mais de 100 animais roubados em Cocalzinho de Goiás

No dia 1° de agosto a Operação Imperadores do Gado, uma ação conjunta entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas do Estado de Goiás (Decar) e as delegacias de Cocalzinho, na Região Leste e Orizona na Região Sul de Goiás, encontrou mais de 100 animais roubados, em uma fazenda na região de Cocalzinho. Os animais foram roubados por uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime.

O delegado Alexandre Barros, titular da delegacia especializa, afirma que as investigações tiveram início após o roubo de um carregamento de 18 cabeças de boi gordo, em uma empresa da região de Orizona. O motorista da empresa teria sido abordado por dois indivíduos armados. Após ir em busca de informações, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), constatou que os suspeitos haviam feito mais outros dois roubos na mesma região.

Foto Divulgação.

Líder do esquema de roubo de gado foi preso durante a Operação

De acordo com a PC, após a descrição dos autores do crime, foi possível identificar que um dos membros do grupo, com o nome de Vinícius de Oliveira Fernandes, havia sido preso com o auxílio da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), na semana passada, no dia (26/7).

A partir desse momento foi possível identificar e localizar a propriedade rural, na região de Cocalzinho, para onde os bovinos haviam sido transportados. Ao chegar no local os policiais identificaram os demais integrantes do grupo criminoso. O líder e receptor do esquema também foi encontrado no local.

Os policiais acionaram todos os empresários que foram vítimas do roubo, eles estão providenciando a retirada de todo o rebanho que foi recuperado. Segundo a PC as investigações para tentar localizar e prender outros roubadores e receptores de gado, continuam.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com