Mãe é filha morrem atropeladas por trator em fazenda

Mãe é filha morrem atropeladas por trator em fazenda

PARTILHAR

Mãe e filha morrem após serem atropeladas por trator. Familiares contaram a socorristas que criança ligou o veículo acidentalmente. Veja!

Uma mulher, de 36 anos, e a filha, de 4 anos, morreram neste domingo (11) após serem atropeladas por um trator em uma fazenda de Itaberaí, a 100 km de Goiânia.

Familiares contaram aos socorristas que a menina subiu no veículo e o ligou acidentalmente. Quando a mãe tentou resgatá-la, as duas acabaram atingidas.

Os pais estavam almoçando quando a mãe foi ao quintal chamar a filha e a encontrou no trator. “A avó contou que a mãe subiu para tirar a criança e, ao pularem da cabine, as duas foram atropeladas”, contou o socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Ronaldo Costa.

O Compre Rural, tem uma grande preocupação com essa atividade, pois ela é fundamental para o setor agropecuário, mas é preciso ter cuidados para poder evitar acontecimentos como esse. Nós da equipe, desejamos forças para a família nesse momento.

Os pais estavam almoçando quando a mãe foi ao quintal chamar a filha e a encontrou no trator.

Familiares colocaram as duas em um carro e começaram a se deslocar ao hospital. No caminho, encontraram a ambulância do Samu, que prestou os atendimentos iniciais.

A mãe, Denise Cristina de Sousa, morreu no trajeto devido aos ferimentos.

Já a menina, Maria Júlia Martins de Sousa, chegou ao hospital, mas também morreu minutos depois.

Fonte: JA

“As duas morreram devido a uma hemorragia interna, devem ter tido órgãos rompidos durante o acidente. A criança foi intubada, foi pedido um transporte aéreo para um hospital em Goiânia, mas não deu tempo”, disse o médico Breno Leite Santos, que atendeu a paciente.

Acidentes com trator

Estudos recentes realizados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), mostraram que as atividades agrícolas, em especial a utilização de máquinas agrícolas, estão entre as três atividades mais perigosas para os trabalhadores, sendo que para cada três acidentes ocorrido no meio rural, um ocasionou a incapacidade permanente do trabalhador.

A operação com tratores e equipamentos agrícolas são as que oferecem os maiores riscos de acidentes. Os acidentes de trabalho representam enorme importância social e econômica, estudos estatísticos têm demonstrado a gravidade deste problema, seja pela incidência de acidentes, seja pela idade dos acidentados, seja pelas suas conseqüências.

No Brasil as principais causas de acidentes com tratores agrícolas são, falta de atenção durante a operação, treinamento e capacitação dos operadores e conscientização dos mesmos na operação da máquina.

A Norma Regulamentadora De Segurança E Saúde No Trabalho Na Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal E Aqüicultura – NR 31 (Portaria N.º 86, DE 03/03/05 – DOU DE 04/03/05), no parágrafo 31.12, que trata das máquinas e equipamentos agrícolas, determina que todos os tratores agrícolas devem ser equipados com diversos dispositivos de segurança.

O número de acidentes é crescente e tem gerado uma preocupação no setor. As máquinas são fundamentais para o crescimento do setor, mas é preciso se atentar para o cuidados e treinamento da mão de obra, afim de evitar maiores danos.

Compre Rural com informações do G1

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com