Leilão completa 50 anos ofertando Hereford e Braford; veja destaques

PARTILHAR
Touro Guatambu V 193 (1)
Foto: Divulgação

Guatambu e Caty: tradicional leilão de Dom Pedrito completa meio século comercializando animais com máxima potência genética em Hereford e Braford

Um dos mais tradicionais remates da temporada de primavera da pecuária do Rio Grande do Sul está com data marcada e será ainda mais festivo em 2022. Trata-se do remate anual Guatambu e Caty, que chega à sua 50ª edição no próximo dia 6 de outubro, retomando os remates presenciais após dois anos de pandemia.

O leilão ofertará 100 touros Hereford e Braford selecionados por Dep’s Genômicas e Índices Genéticos para facilidade de parto, com alta fertilidade, ganho de peso, melhor carcaça, qualidade de carne, resistência a infestação de carrapato e adaptabilidade. Isto é, características aliadas absolutas na rentabilidade da pecuária. A oferta ainda terá 100 novilhas selecionadas e 100 terneiros castrados da Estância Guatambu, de Dom Pedrito (RS), e da Agropecuária Caty, de Santana do Livramento (RS).

Foto: Divulgação

O pregão inicia às 13h30min e poderá ser acompanhado de forma presencial ou virtual, através das plataformas Lance Rural e Canal do Criador. Entre as atrações do remate, três touros destacadíssimos da Guatambu. São eles: Braford V193, considerado o animal com melhor conformação de carcaça já produzido pelo criatório; Braford V8, reprodutor com maior índice do remate, morfologia destacadíssima e baixo peso ao nascer; e Hereford U1186, reprodutor com alta facilidade de parto, resistência ao carrapato e índices genéticos destacadíssimos.

A Estância também comercializará no dia novilhas 2 anos prenhas e 15 terneiras registradas. Ênfase para a novilha Hereford V3008, fêmea com altos índices genéticos candidata à transferência de embriões. “É um leilão consolidado com 50 anos consecutivos de realização e uma carteira com centenas de clientes, além de uma oferta volumosa e qualificada em termos técnicos, pois fomos os primeiros a trabalhar com a seleção por meio das DEPs por características produtivas. A nossa perspectiva é muito boa”, destaca Valter Pötter, titular da Estância Guatambu.

Foto: Divulgação

Entre os touros Braford ofertados pela CATY, destaque para 6 animais indicados ao programa touro jovem da Conexão Delta G, geração 2020, de altíssimo valor genético. São eles, X63-X119-X158-X189-X247-X295. “São filhos de touros consagrados como Índice 3x, Nativo, Naipe e Guarani, entre outros”, afirma Bernardo Pötter, um dos proprietários da Caty, ao emendar: “entre as fêmeas, irão à venda novilhas prenhes do Envido, um dos touros líderes do sumário da Conexão Delta G”.

PROGRAMAÇÃO

  • 13:30h Terneiros
  • 14:00h Novilhas
  • 15:00h Touros Braford
  • 18:00h Touros Hereford

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

  • À vista 6% de desconto
  • 30 dias 4% de desconto
  • 20 parcelas (2+2+2+2+2+10)
  • Plano Safra (2+2+2+Saldo 30/04/2023)

DESCONTOS

  • 5% desconto para clientes há mais de 20 anos com no mínimo 10 edições;
  • 3% desconto para clientes há mais de 10 anos com no mínimo 5 edições ou nos últimos 5 anos ininterruptos;
  • 2% desconto para clientes nos últimos 3 anos ininterruptos;
  • 1% desconto para clientes que compraram no último ano.

Estância Guatambu

Uma das mais tradicionais propriedades rurais do Rio Grande do Sul também é hoje uma referência em sustentabilidade e diversificação de negócios. Fundada em 1945 por Walter Germano Pötter com foco na produção de arroz, em Dom Pedrito, a Estância Guatambu avançou aos poucos para lavouras de soja, milho e forrageiras (incluindo sementes), pecuária – especialmente com bovinos Hereford e Braford e alta genética -, além da ovinocultura, com a raça Texel. Hoje, abarca ainda atividades industriais e do setor de serviços, com o cultivo de uvas para produção de vinho e com o enoturismo, além de produção de energia solar.

Agropecuária Caty

A Agropecuária Caty está situada na divisa dos municípios de Quaraí e Santana do Livramento, na fronteira oeste do RS. A empresa se dedica exclusivamente a pecuária de corte, realizando ciclo completo. Sendo uma das fundadoras da Conexão Delta G, o principal objetivo da empresa é disponibilizar ao mercado reprodutores Braford de alto valor genético e adaptados ao meio ambiente, atividade esta que está cumprindo 50 anos no dia 06 de outubro, no tradicional Remate Guatambu e Caty. A Caty também produz novilhos jovens sobre pastagens, fornecendo ao consumidor final, carne de alta qualidade.

  • 50ª EDIÇÃO DO REMATE GUATAMBU E CATY
  • Quinta-feira, dia 6 de outubro
  • A partir das 13h30min
  • Local: Estância Guatambu | Dom Pedrito (RS)

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.