Leilão Virtual Top Devon SC oferta genética selecionada

PARTILHAR
Foto: Alexandre Teixeira

O leilão tem a chancela da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB); serão ofertados 15 touros e cinco fêmeas PO, mais 15 lotes de cruzas Devon

A 6a edição do leilão Top Devon Santa Catarina vai movimentar a pista do Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages (SC), no dia 25 de setembro (sábado). Serão ofertados 15 touros e cinco fêmeas PO, mais 15 lotes de cruzas Devon. As mangueiras estarão abertas à visitação do público no dia do remate, mas só serão aceitos lances virtuais, a exemplo do que já ocorreu em 2020.

“Limitamos o número de lotes de cruzas para concentrar em um dia de evento”, explica Cácio Moraes, presidente do Núcleo Catarinense de Criadores de Devon, região de Lages, que promove o evento. “A nossa expectativa é muito boa, pela procura e expansão da raça em nosso Estado e, ainda, o excelente momento pelo qual passa a pecuária, com busca por matrizes eficientes para reposição dos plantéis comerciais e reprodutores que agreguem índices econômicos positivos”, afirma.

Todos os exemplares PO passarão por exame de ultrassonografia de carcaça, um dia antes do remate, para oferecer informações mais detalhadas aos compradores interessados.

O leilão tem a chancela da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB). A presidente Simone Bianchini acredita que haverá uma boa procura, tanto pelos lotes de animais PO quanto de cruzas. “O Top Devon SC vem se firmando como referência na comercialização de exemplares Devon de primeira linha, por isso o último sábado de setembro já é aguardado pelos produtores rurais. A ABCDB vê o remate como uma oportunidade de os pecuaristas acrescentarem genética aos seus plantéis, visto que temos excelentes criatórios nas diversas regiões de Santa Catarina”, diz a dirigente.

O martelo ficará a cargo do leiloeiro Delamar Macedo, com transmissão ao vivo pelo YouTube da leiloeira responsável, Camargo Agronegócios, a partir das 18h.

Participam desta edição as Cabanhas Santa Maria, de Lages, Quero-Quero, de São Bonifácio, Sincelo, de Urupema, Gralha Azul, de Fraiburgo, Colina, de São José do Cerrito, Pedra Vermelha, de Urubici, Araucária, de Painel e Estrela do Sul, de Capão Alto.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.