Linhagem “Sangue Azul de Boi” perde seu patriarca

PARTILHAR
garanhao quarto de milha LAREDO BLUE 3
Foto: Divulgação

Laredo Blue entre para a lista, já extensa, de garanhões da raça Quarto de Milha que partiram neste ano; óbito de um dos maiores garanhões de “boi”

E as perdas na raça Quarto de Milha não param! Nesta última semana nós noticiamos aqui a morte de dois importantes garanhões para a raça, Shady King Times e Barons Feature Red, em um ano que está sendo marcado por muitas perdas. Em meio a um período de tantas perdas significativas, temos a infeliz notícia do óbito precoce de um dos maiores garanhões de “boi”, o garanhão Rosilho Laredo Blue, que estava em meio a um projeto incrível com o Rancho Umuarama G8, que foi bruscamente interrompido – Segundo informações da página Quarto de Milha Oficial.

garanhao quarto de milha LAREDO BLUE 6
Foto: Divulgação

O Garanhão que foi importado dos Estados Unidos é da geração 2000, o animal é ganhador de premiações avaliadas em U$301,660: NCHA Horse of the Year; Campeão NCHA Non-Pro Futurity e Derby. Pai de vários ganhadores em Apartaçao, WCH, Redeas, Laço, Ranch Sorting e Team Penning, tendo seus filhos ganhos de mais de U$ 870 mil.

Pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) seus filhos já somam 526 pontos em diversas modalidades. O garanhão era muito requisitado, em postagem recente nas redes sociais, o Rancho & Haras Umuarama G8 informou o encerramento das vendas de cobertura do animal pois tinham se esgotado e que iriam retornar somente em agosto.

Laredo Blue é um daqueles garanhões de destaque, inclusive ele foi o Cavalo do Ano NCHA (NATIONAL CUTTING HORSE ASSOCIATION) em 2004, o único no Brasil com esse título. O garanhão ganhou, este ano, um evento com o o seu nome, a Copa Laredo Blue de Ranch Sorting realizada no interior de São Paulo.

Copa-Laredo-Blue-de-Ranch-Sorting-e-destaque-no-interior-de-Sao-Paulo-03
Foto: Divulgação

Seu proprietário, João Carlos Bezerra da Silva Júnior, esteve presente na prova, acompanhado de sua esposa Patrícia Carmel Bezerra. Ambos também aproveitaram para competir e ver de perto o evento. Antes de tudo, um fomento ao esporte, além de divulgar o ganharão Laredo Blue – informações são do site cavalus.com.br

Ficamos agora com seu legado através de seus filhos e netos. Deixamos aqui nossas condolências aos proprietários e envolvidos, que Deus conforte o coração de todos. Sem dúvidas um animal que jamais será esquecido!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com