Mãe de Bolsonaro morre aos 94 anos; veja abaixo!

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira (17); Anúncio foi feito pelo presidente!

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos. O anúncio foi feito pelo presidente em suas redes sociais. A causa da morte ainda não foi informada. “Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, escreveu ele no Twitter.

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira (17). Ela morava em Eldorado (SP), que fica a aproximadamente 52 quilômetros de distância de Registro e não conta com hospital de referência.

Na mesma publicação em que anunciou a morte da mãe, Bolsonaro também afirmou que se prepara para voltar ao Brasil. Bolsonaro viajou na manhã desta quinta-feira (20) para Paramaribo, no Suriname, e chegou à cidade por volta de 12h, no horário de Brasília. Essa era a primeira parada de uma viagem que duraria dois dias e também incluiria a Guiana.

Olinda estava internada desde segunda-feira (17/1) em um hospital de Registro, a 56 km de Eldorado, onde morava. A família não revelou o motivo. Dona de casa, a idosa nasceu em 1926, em uma família de imigrantes italianos. Era viúva do dentista prático Percy Geraldo Bolsonaro, morto em 1995. O casal teve sete filhos, o presidente é o terceiro.

Também nas redes sociais, a ministra Damares Alves prestou homenagem à Olinda. “Orando agora pelo nosso Presidente. Dona Olinda Bolsonaro, a mãe que ele tanto amou e honrou, foi para o céu. Que Deus console toda família. O senhor foi um filho extraordinário Presidente. Força Michelle! Força meninos! Descanse em paz Dona Olinda!”

Eduardo Bolsonaro, filho ’03’ do presidente, também lamentou a morte da avó. “Na memória, momentos doces da minha infância até os mais recentes com ela e sua risada peculiar”, escreveu o deputado no Instagram.

“Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil”, escreveu o presidente.

O presidente, que estava em viagem internacional – havia chegado na manhã de quinta-feira a Paramaribo, capital do Suriname, também comunicou que voltará ao Brasil.

Olinda Bonturi Bolsonaro pertencia a uma família de imigrantes italianos. Com o marido, Percy Geraldo Bolsonaro, morto em 1995, ela teve sete filhos — Jair Bolsonaro é o terceiro.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM