Com 120 mil cab de gado fazenda quer expandir 60%, vídeo

Com 120 mil cab de gado fazenda quer expandir 60%, vídeo

PARTILHAR
Fazenda Nova Piratininga / Divulgação/VEJA

Uma das maiores fazendas do país, Nova Piratininga prevê expansão de 60%; Ela possui um rebanho de mais de 120 mil cabeças de gado. Confira!

Na esteira da expansão do agronegócio no país, a Nova Piratininga, uma das maiores fazendas do Brasil, deve registrar faturamento 60% maior em 2021 na comparação com o ano anterior, segundo divulgado pela Revista Veja, no Radar Econômico. A fazenda é considerada uma das maiores do Brasil!

A Fazenda Nova Piratininga, ela que possui um mundaréu de terras no estado de Goiás, a sua área é do tamanho da capital do Rio de Janeiro ou de Nova York, toda ela está registrada em uma única matricula. Localizada as margens dos rios Araguaia, Javés e Verde, a quase 480 km da capital do estado, Goiânia, está localizada a Fazenda Nova Piratininga com uma área de 135 mil hectares de terras.

Nos últimos 10 anos, seu rebanho bovino aumentou mais de 40% e a propriedade tem um dos maiores programas de inseminação artificial do Brasil. Hoje, 100% do rebanho de mais de 120 mil cabeças das raças Nelore e Angus é identificado por chip.

Boa parte do crescimento da fazenda, que pertence ao empresário Marcelo Limirio Gonçalves (ex-CEO da Neo Química), é creditada à implantação do chamado sistema de ciclo completo (cria, recria e engorda). 

O modelo é desafiador pela complexidade na implantação, mas os resultados compensam: permite o controle mais rígido da produção e o foco na qualidade da carne – dois pontos essenciais para o pecuarista brasileiro na agenda global.

Nos últimos 10 anos, rebanho do empresário Marcelo Limirio Gonçalves cresceu mais de 40%.

Remodelada, a Nova Piratininga pode ser colocada no rol das propriedades que servem de modelo para uma pecuária que produz gado bovino de alta qualidade e em larga escala.

São mais de 40% das fêmeas em idade reprodutiva, segundo dados da parceira Semex. Em 2019 foram abatidos os primeiros animais dessa genética, com 14 meses de idade e um rendimento de carcaça médio de 57%. Em 2019, foram 47 mil matrizes inseminadas com genética Semex.

Fazenda Nova Piratininga / Divulgação/VEJA

O Confinamento da Nova Piratinga

Acabamento de carcaça, precocidade, eficiência operacional, bem-estar animal, tecnologia nutricional e eficiência dos colaboradores produzindo carne de qualidade.

A colheita de soja

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com