Maior ladrão de gado é preso por roubar 2.348 bois, veja quem é!

PARTILHAR
Vacada nelore
Foto: Divulgação

Responsável pelo maior roubo de gado da história é preso por roubar 2.348 cabeças de gado; O valor estimado por seus roubos é de R$ 2.200.000,00; Confira abaixo!

A Polícia Civil de Rio das Ostras prendeu neste sábado (11), ele é considerado o maior ladrão de gado da história do estado. Segundo as informações o homem está condenado a pena de seis anos e oito meses de Reclusão em Regime fechado pela prática dos crimes de furto qualificado e estelionato.

Ainda segundo os dados divulgados, ele era gerente da propriedade onde executou o seu plano milionário de roubo de gado do seu patrão. O nome do ladrão é Edson, Mauro Valim, e o seus crimes deram um prejuízo de quase R$4 milhões em um grupo empresarial.

Acusado de ter roubado 2.348 cabeças de gado de uma fazenda onde era administrador, Edson Mauro Valim foi preso na manhã deste sábado, 11/09, em Rio das Ostras. O crime é considerado o maior roubo de gado da história do estado do Rio de Janeiro.

Edson se aliou a outras pessoas para, aos poucos, ir colocando o gado em caminhonetes que levavam os animais para outro lugar. O processo tramitou na vara criminal de Casimiro de Abreu, município onde Edson comprou uma casa de luxo.

Edson foi preso na Rua Itaperu, Parque Zabulão. Na residência do preso foi apreendida uma pistola Taurus modelo PT 838 com três carregadores; O acusado roubou 2.348 cabeças de gado de uma fazenda em Casimiro de Abreu, onde era administrador.

Um outro processo, que apura a receptação do gado furtado, ainda está em andamento. Pelos crimes de furto qualificado e lavagem de dinheiro, ele ficará preso por 6 anos e 8 meses, em regime fechado.

Edson se aliou a outras pessoas para, aos poucos, ir colocando os gados em caminhonetes que levavam os animais para outro lugar. Infelizmente ainda existem muitos problemas com a mão-de-obra que acabam se aliando a tais marginais e cometendo esses delitos dentro do ambiente de trabalho.

O processo tramitou na vara criminal de Casimiro de Abreu, município onde Edson comprou uma casa de luxo. O Preso encontra-se na sede da 128ª DP Rio das Ostras aguardando transferência para a Audiência de Custódia.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com