Mega ação policial abate esquema de roubo de gado

PARTILHAR

As ações da polícia na última semana acabou levando ao abate do esquema de roubo de gado com prisão, açougue clandestino e drogas em fazenda!

Ação conjunta entre as Policias Civis de Mato Grosso e Pará captura mais um integrante de quadrilha de roubo de gado em Confresa. A prisão do homem de 39 anos, realizada na noite desta segunda-feira (22) contou com a colaboração da Polícia Civil do Pará, que localizou o foragido na cidade de Redenção.

O suspeito estava com um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Porto Alegre do Norte, após ter sido identificado nas investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa como um dos integrantes da quadrilha que roubou 115 cabeças de bovinos de uma propriedade rural do município.

O delegado Bruno Gomes Borges representou pela decretação da prisão do suspeito, que estava foragido desde que uma ação integrada das Polícias Civil e Militar prendeu os motoristas que faziam o transporte e recuperou o gado, no dia seguinte ao roubo.

O homem preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção e em seguida colocado à disposição do Poder Judiciário.

Com a prisão de mais um suspeito da associação criminosa que praticava roubos de gado na região, as investigações continuarão para a identificação de outros envolvidos no crime e a consequente responsabilização de todos pelos atos praticados.

O delegado da Derf de Confresa ressalta que a integração entre as forças de segurança tem permitido alcançar resultados positivos no combate à criminalidade. “Mais uma vez, essa interação e compartilhamento de informações entre as Polícias do Pará e de Mato Grosso culminou em mais uma prisão dentre os envolvidos no grave crime de roubo recentemente praticado”, pontuou Bruno Gomes.

A quadrilha que realizou o roubo dos animais da propriedade utilizou de muita violência, uso de armas de fogo e, claro, sem contar o prejuízo que seria de aproximadamente mais de R$ 1.000.000,00 em cabeças de gado.

Confira o vídeo da operação:

Operação “Chupa-cabra”

Os policiais militares lotados no 7º Batalhão do Município de Tarauacá, no interior do Acre, prenderam uma quadrilha que era especialista em roubo de gado, na noite desta quinta-feira (25).

Segundo Informações da polícia, foi montada uma campana às margens do rio no bairro Ipepaconha e os policiais aguardaram a chegada de um barco dos criminosos que estavam com armas de fogo, munições, motores de polpa e cerca de 500 quilos de carne bovina.

A operação foi nomeada de “Chupa-cabra”, porque os bandidos invadiam as fazendas e matava bois. Ainda no pasto, os criminosos retiravam do boi as partes “nobres” para a venda e consumo próprios.

Polícia paraguaia apreende 1,4 t de drogas em fazenda de traficante do MS

Autoridades do do Paraguai apreenderam 1,4 tonelada de cocaína em uma fazenda durante operação realizada ontem, na região do Chaco (noroeste do país, na fronteira com a Bolívia e com o Brasil). A droga foi localizada enquanto as autoridades policiais investigavam roubo de gado na região.

Segundo apurou o UOL, os agentes já investigavam a fazenda El Tigre, que pertence ao narcotraficante brasileiro Jarvis Pavão. A operação chegou a causar celeuma entre a Polícia e a Força Nacional do Paraguai, responsável por investigar casos de tráfico de drogas.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com