Megaleite 2021 é cancelada

Megaleite 2021 é cancelada

PARTILHAR
Foto: Agência Berrante

Assim como uma outra dezenas de feiras agropecuárias a Associação do Girolando anuncia cancelamento da Megaleite 2021

Não vai ter Megaleite em 2021. A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando anunciou, nesta quarta-feira (24/2), o cancelamento da edição deste ano, que seria realizada entre os dias 16 e 19 de junho, em Belo Horizonte (MG). A decisão foi tomada levando-se em conta o atual cenário da pandemia de Covid-19. Lembrando que a edição de 2020 também foi cancelada.

“Como os casos da doença continuam crescendo no país, a Diretoria da Girolando entende que, por segurança e respeito a toda a população, este momento requer o máximo de cuidado e é preciso unir esforços para coibir o avanço da pandemia”, diz a entidade, em comunicado.

A entidade pontua, no entanto, que mantém a participação em eventos para os quais seus representantes forem convidados, desde que observados protocolos de segurança. Já para o período em que seria realizada a Megaleite, a Girolando informa que está preparando conteúdo a ser divulgado via internet.


Comunicado Oficial

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando informa o cancelamento da edição deste ano da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite), que ocorreria de 16 a 19 de junho de 2021, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG.

Essa difícil decisão foi tomada levando em consideração o cenário atual do COVID-19. Como os casos da doença continuam crescendo no país, a Diretoria da Girolando entende que, por segurança e em respeito a toda população, este momento requer o máximo de cuidado e é preciso unir esforços para coibir o avanço da pandemia, evitando aglomerações.

Porém, a associação não deixará de prestigiar, apoiar e de participar de outros eventos que for convidada, observando os rigorosos protocolos de segurança pública exigidos pelas autoridades locais.

Para que o público possa continuar tendo acesso às informações relevantes da pecuária leiteira e da raça, que sempre foram divulgadas durante a Megaleite, já estamos preparando um evento virtual, com um formato inovador e com temas que permitirão a participação de todos, inclusive do público internacional.

Agradecemos aos associados e parceiros pelo apoio e confiança de sempre, e esperamos que, no próximo ano, possamos realizar a Megaleite 2022 para mostrar ao mundo toda a força do Agronegócio Brasileiro do Leite e da raça Girolando.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.