Melhor touro Brahman do mundo é brasileiro

Melhor touro Brahman do mundo é brasileiro

PARTILHAR
Melhor touro do mundo
Foto: Divulgação

Touro Brahman CABR Mussambê 2264 foi eleito “Melhor Touro Brahman do Mundo” durante a FWSSR Brahman Show, em Fort Worth no estado do Texas nos Estados Unidos.

Evento FWSSR Brahman Show, aconteceu hoje 16 de janeiro de 2018, em Fort Worth no estado do Texas – EUA, na escolha do melhor touro Brahman do mundo.

O touro brasileiro é oriundo da seleção de Casa Branca Agropastoril, de Paulo Marques,e propriedade do criador e de Wilson Roberto Rodrigues, Charles Maia e Paulo Scatolin. Ele teve 12 pontos (Medalha de Ouro).

Mussambe é um touro para qualquer plantel do mundo. Grande Campeão da Expozebu 2017, ele é considerado o melhor macho Brahman já criado pela Casa Branca. É filho da CABR Dhifalla 899, Grande Campeã Nacional e Matriz Vitalícia E neto da IPC 800 Gloria 154, a vaca mais importante da raça, no Brasil.

Mussambê é também o atual Grande Campeão ExpoZebu, título conquistado aos 31 meses 1.160kg de peso.

Sua mãe: Maxima Dhifalla

Reservada Grande Campeã da Expozebu 2017, pariu aos 24 meses e teve 8 prenhezes, em uma única aspiração.
É irmã própria de CABR Mifalla, Bi Grande Campeã Nacional e CABR Mussambe, Grande Campeão da ExpoZebu. Sua mãe, CABR Diphalla, foi Grande Campeã Nacional, e sua avó, Gloria, a melhor produtora da raça.

Confira os outros finalistas

Mr. V8 604/7 (Man of Steel), dos Estados Unidos / Foto: v8ranch.com
touro brahman sul africano
14 22, da África do Sul / Foto: Reprodução Facebook

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com