Menino mostra como é brincar de ser Agricultor

Menino mostra como é brincar de ser Agricultor

PARTILHAR
Foto: Imagens do vídeo

Em vídeo incrível, menino mostra sua “fazenda” e todo seu aparato de máquinas e lavouras que cultiva em seu quintal, o orgulho dele é inspirador.

Em tempos de celulares, computadores e video game ver imagens como essa é no mínimo curioso. O vídeo já foi compartilhado mais de 23 mil vezes no Facebook, tem milhares de curtidas e comentários, os mais velhos que viveram no campo vão entrar em um túnel do tempo e se arrepiar com os detalhes que Gabriel dá de sua fazenda. A riqueza das informações é bem espantosa, tendo em vista que o menino deve ter menos que oito anos.

Quem postou o vídeo foi sua mãe, Ivane Fresch, eles são de São Gabriel do Oeste, cidade que fica na região norte do Mato Grosso do Sul. No vídeo é possível ver a empolgação do garoto com seus equipamentos agrícolas e suas lavouras plantas e em crescimento, enfatiza que é muito bom ter uma fazenda e que gosta muito do trabalho no campo. Entre as culturas cultivadas está soja, mandioca e feijão carioca. Seu entusiasmo quando mostra que as plantas nascendo é algo muito incentivador, a sucessão familiar possivelmente será feita com sucesso nessa família, pois o envolvimento do garoto é notório.

Foto: Imagens do vídeo

Dentre as máquinas apresentadas por Gabriel está um trator John Deere 7.500, um “valmetão” com direção hidráulica, caminhão, carregadeira e vários implementos agrícolas. Gabriel detalha que fora o pai que construiu os brinquedos, mas que pela falta de tempo alguns apresentam falta de peças.

Se emocione com as imagens

“Muito bom, as crianças poderiam ver esse vídeo e entender que apesar das novas tecnologias não podemos deixar de ser criativos, não deixa de ser criança. Parabéns, Gabriel, continue a ser essa bela criança, curta essa fase, você só tem a ganhar” – comentou um internauta.

Gabriel, parabéns pela inocência e criatividade. O agronegócio brasileiro tem orgulho de contar histórias assim, mostrando que nosso setor é construído por pessoas cheias de sonhos, e pleiteam por um futuro melhor.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Fundador e editor do Compre Rural, pós graduado em Consultoria Web, especialista SEO e aspirante a produtor rural.