Rei da Safra, morre um dos melhores touros de rodeio

Rei da Safra, morre um dos melhores touros de rodeio

PARTILHAR
Morre Touro Rei da Safra, Cia Tercio Miranda

Como diz o ditado: “O rei nunca perde sua majestade”. Assim é a história do Touro Rei da Safra, da Cia Tercio Miranda, um dos mais temidos no mundo do rodeio!

O mundos dos rodeios não é feito apenas de corajosos peões e música country. Um dos maiores astros dentro da arena são os Touros desafiados pelos competidores. Esses animais levam a arena a loucura quando entram em cena e dão verdadeiros espetáculos com seus saltos e pulos. A Cia Tercio Miranda, uma das mais reconhecidas do mundo, possui animais que são verdadeiros monstros das arenas. Mas a notícia desse mês, traz um grande pesar em nossos corações, o Touro Rei da Safra, veio a óbito.

No dia 3 de novembro, as porteiras que se abriram não foram as da arena de rodeio, com arquibancadas lotadas e peões corajosos encarando os seus desafios de 8 segundos, toda essa euforia deu lugar ao sentimento de perda e as porteiras do céu se abriram para receber um dos mais temidos touros do mundo do rodeio. O Rei da Safra, um touro que reinou nas arenas e deixou muitos peões no chão, morreu no auge da sua carreira.

Divulgado em suas redes sociais e grupos, o anúncio da morte do Rei da Safra, trouxe grande comoção pelo Brasil e no mundo. Todo mundo tem a certeza de que ele deixou um verdadeiro legado e deixará saudade pela festa que fazia durante as suas apresentações!

Apesar da sua morte já ter alguns dias, o sentimento que se encontra ainda é de muita saudade, acredito que essa nem os anos conseguiram curar. Em suas redes sociais, o CIA Tercio Miranda coloca os seguintes dizeres: ” Essa foi a última foto (confira abaixo a imagem) que tirei dele! Me despedir de você Rei da Safra é muito difícil mas quero guardar a lembrança de todos os momentos de alegria que me proporcionou durante esses três anos que caminhamos juntos. Planejei a sua aposentadoria para o final desse ano, mas você se foi no auge dos seus espetáculos! E seu brilho será eterno . Rei nunca perde a majestade meu eterno respeito”, disse o Tercio Miranda.

Touro Rei da Safra. Reprodução Instagam

O Touro foi um grande mestre para os peões que o desafiaram, todos puderam aprender com essa majestade! A sua aposentadoria já havia sido anunciada, entretanto, foi no auge da sua brilhante e majestosa carreira que ele veio a óbito.

Segundo informações, o Rei da Safra, da Cia Tercio Miranda, teve como causa da sua morte uma picada de cobra. Sim, um gigante das arenas que veio óbito por uma cobra. Esse foi mais uma vítima desses animais, o touro Austero também teve o mesmo destino.

Confira alguns vídeos dos peões que desafiaram o Rei da Safra:

Confira algumas imagens do Rei da Safra:

Foto: Cia Tercio Miranda

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Zootecnista pela Universidade Federal de Viçosa MBA em Gestão de Projetos pela UNIUBE, idealizador do projeto Tecnologia para o Agronegócio. Possui base técnica e experiência de campo em propriedades de corte e leite. Sócio-Diretor do Compre Rural. (62) 996441746 thiagorp100@gmail.com