Mesmo as indústrias com escalas relativamente enxutas não encontram dificuldade para regular a oferta à demanda vigente.
O lento escoamento de carne fez com que alguns frigoríficos saíssem das compras na última quinta-feira (17/1), uma vez que os estoques estão suficientes para atender o consumo.
Mesmo as indústrias com escalas relativamente enxutas não encontram dificuldade para regular a oferta à demanda vigente.
A demanda fraca associada ao aumento gradativo da oferta de bovinos pressiona o mercado. Este é o cenário da maioria das regiões pecuárias.
- Crédito rural despenca 37,8%; produtores rurais encontram alternativa com juros a partir de 3% ao ano
- Justiça suspende penhora de pequena propriedade rural dada em garantia a banco
- Por que o suor do cavalo pode formar uma espuma branca?
- Mangalarga Marchador rompe marca histórica e supera 805 mil animais registrados
- Brasil avança para colocar robusta e conilon entre os cafés especiais reconhecidos mundialmente
A exceção fica por conta do Rio Grande do Sul, onde a disponibilidade de animais está menor e, com isso, os compradores seguem ofertando preços firmes.
Fonte: Scot Consultoria