Milho atinge menor preço em cinco meses

Milho atinge menor preço em cinco meses

PARTILHAR
(Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini)

As projeções da Agromove para pico de safra estão ao redor de 33,27 com viés de baixa ate 28,38. Veja com mais detalhes na matéria abaixo!

Os preços do milho no mercado físico iniciaram a semana em baixa. De acordo com a consultoria Agromove, nesta segunda-feira, dia 22, as cotações futuras buscam equilíbrio em patamares menores de preços.

Vale lembrar que o último fechamento do indicador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), na quinta, dia 18, continuou com o movimento baixista, alcançando o menor nível de preços em mais de cinco meses. A referência de Campinas (SP) fechou em R$ 35,84 por saca, menor valor desde 8 de novembro de 2018.

Segundo o CEO da Agromove, Alberto Pessina, “a expectativa do inicio da colheita da safrinha deve continuar colocando alguma pressão baixista nas cotações do mercado físico da maior parte das praças. Com o plantio da safrinha concluído dentro da janela ideal e as chuvas caminhando bem, nós mantemos nossa projeção de preços feita em Novembro/18, com uma estimativa de preços 12% menor que a safra anterior.

Veja o gráfico liberado pela Agromove, com exclusividade para o Compre Rural. Para quem não conhece ainda, a Agromove desenvolveu um sistema que é utilizado por quem deseja alcançar maior lucro nas atividades agropecuárias.

Agromove-Milho
Fonte: Agromove.

Quer saber a hora de iniciar as compras, acompanhe a Probabilidade de Queda do Milho no Pecuária de Decisão.

As projeções da Agromove para pico de safra estão ao redor de 33,27 com viés de baixa ate 28,38. Porém devido a alta volatilidade do milho, as bandas de confiança mostram os limites superiores e inferiores da projeção.

As negociações antecipadas tem atingido uma maior disputa por preço, entretanto esse fator pode levar a retirada da pressão vendedora no curto prazo. Fator esse que, quando analisado a longo prazo, deve causar uma maior oferta com os estoques cheios e safrinha iniciando a colheita.

A expectativa é de uma boa produção na safrinha, já que as regiões de maior produção tem tido climas positivos para o desenvolvimento da cultura.


Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Zootecnista pela Universidade Federal de Viçosa MBA em Gestão de Projetos pela UNIUBE, idealizador do projeto Tecnologia para o Agronegócio. Possui base técnica e experiência de campo em propriedades de corte e leite. Sócio-Diretor do Compre Rural. (62) 996441746 thiagorp100@gmail.com

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.