
O acordo vai fortalecer sua presença nos mercados do Oriente Médio e da Ásia, que já respondem por mais de 50% das exportações da empresa.
A empresa brasileira de alimentos Minerva Foods informou ao mercado na quinta-feira (11/2) que fechou contrato com a Salic (UK) Limited, baseada em Londres, subsidiária da saudita Saudi Agricultural and Livestock Investment Company (Salic), para o fornecimento até 25 mil toneladas ao ano dos seus produtos a preços de mercado. A Salic é acionista da Minerva, por sua vez a maior exportadora de carne bovina da América do Sul.
A Minerva informou que o acordo vai fortalecer sua presença nos mercados do Oriente Médio e da Ásia, que já responderam por 55% da exportação de carne bovina da empresa nos três primeiros trimestres de 2020.
“Com o suporte da Salic, o Contrato de Fornecimento deverá fortalecer a exposição e atuação da Minerva Foods nos mercados do Oriente Médio e Ásia, que compreendem cerca de 65% da população e 40% do PIB global”, informou.
- Desmame eficiente requer planejamento para garantir bem-estar dos animais
- Boi gordo sente avanço da entressafra e pressão aumenta; R$ 325/@ fica no retrovisor
- Bancos Centrais do Brasil e da China assinam acordo de troca de moedas
- Dólar sobe para R$ 5,68 com anúncio de acordo entre EUA e China
- O que são sementes crioulas e por que elas são importantes
As empresas assinaram também memorando de entendimentos com o objetivo de uma possível aquisição de ativos na Austrália e constituição de uma joint-venture voltada para criação, exploração, processamento e exportação de ovinos e bovinos.
A Minerva informa que a Austrália é a maior exportadora global de ovinos processados e a segunda maior exportadora de carne bovina do mundo e acessa destinos de alto crescimento com Ásia e Oriente Médio e de maior capacidade de renda como Estados Unidos, Europa, Japão e Coréia do Sul, entre outros.
Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe