Minerva aumenta presença no Oriente Médio e Ásia

Minerva aumenta presença no Oriente Médio e Ásia

PARTILHAR
Foto: Divulgação

O acordo vai fortalecer sua presença nos mercados do Oriente Médio e da Ásia, que já respondem por mais de 50% das exportações da empresa.

A empresa brasileira de alimentos Minerva Foods informou ao mercado na quinta-feira (11/2) que fechou contrato com a Salic (UK) Limited, baseada em Londres, subsidiária da saudita Saudi Agricultural and Livestock Investment Company (Salic), para o fornecimento até 25 mil toneladas ao ano dos seus produtos a preços de mercado. A Salic é acionista da Minerva, por sua vez a maior exportadora de carne bovina da América do Sul.

A Minerva informou que o acordo vai fortalecer sua presença nos mercados do Oriente Médio e da Ásia, que já responderam por 55% da exportação de carne bovina da empresa nos três primeiros trimestres de 2020.

“Com o suporte da Salic, o Contrato de Fornecimento deverá fortalecer a exposição e atuação da Minerva Foods nos mercados do Oriente Médio e Ásia, que compreendem cerca de 65% da população e 40% do PIB global”, informou.

As empresas assinaram também memorando de entendimentos com o objetivo de uma possível aquisição de ativos na Austrália e constituição de uma joint-venture voltada para criação, exploração, processamento e exportação de ovinos e bovinos.

A Minerva informa que a Austrália é a maior exportadora global de ovinos processados e a segunda maior exportadora de carne bovina do mundo e acessa destinos de alto crescimento com Ásia e Oriente Médio e de maior capacidade de renda como Estados Unidos, Europa, Japão e Coréia do Sul, entre outros.

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com