
O acordo vai fortalecer sua presença nos mercados do Oriente Médio e da Ásia, que já respondem por mais de 50% das exportações da empresa.
A empresa brasileira de alimentos Minerva Foods informou ao mercado na quinta-feira (11/2) que fechou contrato com a Salic (UK) Limited, baseada em Londres, subsidiária da saudita Saudi Agricultural and Livestock Investment Company (Salic), para o fornecimento até 25 mil toneladas ao ano dos seus produtos a preços de mercado. A Salic é acionista da Minerva, por sua vez a maior exportadora de carne bovina da América do Sul.
A Minerva informou que o acordo vai fortalecer sua presença nos mercados do Oriente Médio e da Ásia, que já responderam por 55% da exportação de carne bovina da empresa nos três primeiros trimestres de 2020.
“Com o suporte da Salic, o Contrato de Fornecimento deverá fortalecer a exposição e atuação da Minerva Foods nos mercados do Oriente Médio e Ásia, que compreendem cerca de 65% da população e 40% do PIB global”, informou.
- Hereford e Braford são destaque nos últimos julgamentos da 2ª Fenagen Promebo
- Lula classifica ameaça tarifária de Trump aos Brics nas redes sociais de “irresponsável”
- Exportação de carne de frango cresce 0,5% no primeiro semestre
- Brasil pede à China regionalização de protocolos de produtos de origem animal
- Enchentes no Texas deixam 80 mortos, incluindo 28 crianças
As empresas assinaram também memorando de entendimentos com o objetivo de uma possível aquisição de ativos na Austrália e constituição de uma joint-venture voltada para criação, exploração, processamento e exportação de ovinos e bovinos.
A Minerva informa que a Austrália é a maior exportadora global de ovinos processados e a segunda maior exportadora de carne bovina do mundo e acessa destinos de alto crescimento com Ásia e Oriente Médio e de maior capacidade de renda como Estados Unidos, Europa, Japão e Coréia do Sul, entre outros.
Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe