Minerva revela detalhes sobre aquisição bilionária de frigoríficos da Marfrig

“Cada vez mais, buscamos ampliar nossa capacidade de arbitragem dentro do mercado. A aquisição dessas 16 plantas e um centro de distribuição na América Latina, reflete nossa busca por uma escala operacional”, confira

No final de agosto deste ano, as gigantes do setor de carne bovina Minerva (BEEF3) e Marfrig (MRFG3) surpreenderam o mercado ao anunciarem um contrato bilionário envolvendo a alienação de 16 plantas e um centro de distribuição, totalizando R$ 7,5 bilhões. Contudo, o processo está atualmente em espera, aguardando a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em entrevista exclusiva ao Agro Times ontem (22), Danilo Cabrera, o head de relações com investidores da Minerva, compartilhou insights sobre os planos estratégicos do frigorífico em relação a essa transação ambiciosa.

Cada vez mais, buscamos ampliar nossa capacidade de arbitragem dentro do mercado. A aquisição dessas 16 plantas e um centro de distribuição na América Latina, distribuídos entre Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, reflete nossa busca por uma escala operacional que permita arbitrar efetivamente em diversos mercados onde já atuamos, com exceção do Chile“, afirmou Cabrera.

O executivo ressaltou que a aquisição trará uma sinergia significativa para a Minerva, impulsionando o market share internacional da empresa e promovendo eficiência na utilização de ativos e logística. “A expectativa é que, com a aprovação nos mercados envolvidos, possamos concluir o processo, integrar os ativos adquiridos e começar a gerar valor, aumentando o caixa e reduzindo a alavancagem da companhia”, explicou Cabrera.

Além disso, Cabrera enfatizou o momento favorável do ciclo do gado no Brasil, destacando que a aquisição ocorre em um período de forte disponibilidade e crescimento de animais na América do Sul. Ele enfatizou que essa condição oferece uma oportunidade única para acelerar a utilização dos ativos, gerando mais volume, fortalecendo a presença no mercado internacional e, consequentemente, aumentando o Ebitda, o caixa e o valor para os acionistas.

Com a perspectiva de um ciclo positivo do gado, a Minerva mantém seu foco nos próximos 12-18 meses na integração bem-sucedida desses ativos, consolidando sua posição como uma das principais players do mercado de carne bovina na América Latina.

Escrito por Compre Rural com informações da Agro Times.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM