Minerva vai exportar carne bovina aos EUA

Segundo o comunicado, a unidade habilitada se junta a outras cinco plantas da Minerva Foods que podem embarcar a proteína bovina aos norte-americanos.

Dias depois da divisão de processados do Minerva Foods ser certificada para fornecer para o grupo global YUM! (KFC, Pizza Hut, Taco Bell e Wingstreet), a tacada foi completada com a habilitação total para os Estados Unidos.

A Minerva Fine Foods já pode exportar produtos cozidos e congelados.

A unidade passou na inspeção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), conduzida sob parâmetros exigidos pelo Food Safety and Inspetion Servce (FSIS).

Pela fábrica de Barretos (SP), principal centro do grupo, o terceiro maior de carne bovina brasileiro, e líder em exportações na América do Sul, combina diferentes processos de preparação, cozimento, congelamento e embalagem.

Esta planta se junta a outras cinco de carne in natura habilitadas para fornecer aos americanos, Araguaína/TO, Janaúba/MG, Paranatinga/MT, Palmeiras de Goiás/GO e Barretos. Esta também já exporta aos EUA carne enlatada também.

Minerva Foods recebe habilitação para exportar carne processada aos EUA

SÃO PAULO (Reuters) – A divisão de carnes processadas da Minerva Foods, chamada Minerva Fine Foods, foi habilitada para exportar produtos cozidos e congelados aos Estados Unidos, informou a companhia em comunicado nesta segunda-feira.

Com uma planta localizada em Barretos (SP), esta é a única operação de processados da companhia no Brasil.

Segundo o comunicado, a unidade habilitada se junta a outras cinco plantas da Minerva Foods que podem embarcar a proteína bovina aos norte-americanos.

As fábricas de Araguaína (TO), Janaúba (MG), Paranatinga (MT) e Palmeiras de Goiás (GO) estão autorizadas a exportar carne in natura, e Barretos (SP) pode embarcar carne enlatada.

(Por Nayara Figueiredo)

Com informações da Reuters

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM