
O governador demonstrou a disposição na realização de parcerias com a concessão de áreas para a instalação de empreendimentos brasileiros na província.
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, se reuniu com o governador da província de Malanje, Norberto Fernandes dos Santos, ex ministro da Agricultura e Florestas de Angola, nesta quinta-feira (8). Também participaram da reunião a embaixadora do Brasil em Angola, Eugênia Barthelmess, e o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária de Angola, Castro Paulino Camarada.
Diante das visitas técnicas da missão do agronegócio brasileiro, o governador demonstrou a disposição na realização de parcerias com a concessão de áreas para a instalação de empreendimentos brasileiros na província.
“Aqui temos água, solo e o Brasil tem homens vocacionados. Precisamos desse conhecimento para equilibrar e criar novas oportunidades”, comentou o governador.
O ministro destacou a determinação do presidente Lula no reforço da cooperação bilateral entre os países e transferência tecnológica por meio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
“É uma parceria que poderá dar grandes frutos para brasileiros e angolanos. Todo o conhecimento que adquirirmos nas últimas décadas pode ser compartilhado para o desenvolvimento da região, mas também para a criação de novas oportunidades para o Brasil“, disse o ministro.
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM:
- Minerva reverte prejuízo e tem lucro líquido de R$ 185 milhões no 1º trimestre
- BrasilAgro diminui prejuízo para R$ 1,093 milhão no 3TRI25
- EUA vendem 376,7 mil toneladas de soja da safra 2024/25 na semana, afirma USDA
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.