Morre grande ícone da raça Guzerá no Brasil

Morre grande ícone da raça Guzerá no Brasil

PARTILHAR
joel
Foto: ABCZ/divulgação

Morreu o pecuarista Joel Magno dos Santos. Ele era selecionador de bovinos das raças guzerá e guzolando, ícone da raça e da produção de leite.

O pecuarista Joel Magno dos Santos, selecionador de bovinos das raças guzerá e guzolando, faleceu no último sábado, dia 25, aos 60 anos. Ele foi sepultado no domingo, dia 26, no cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte (MG).

De acordo com nota da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Santos era filiado à entidade desde 2006 e considerado considerado uma das grandes referências em produção leiteira no país.

A frente da Guzerá Camarão, em Florestal (MG), Santos era associado à ABCZ desde 2006. Grande destaque na produção da raça, o pecuarista ainda colecionou títulos nas pistas. Campeã e reservada campeã. Seus animais eram grandes produtoras de leite e seus reprodutores se destacavam pela qualidade genética.

guzerá Camarão
Foto Reprodução Facebook.

Joel Magno dos Santos deixa irmãos e pai. A ABCZ lamenta profundamente a perda e se solidariza com a família e amigos.

guzerá Camarão
Foto Reprodução Facebook.
Foto Reprodução Facebook.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com