Um dos cavalos mais importantes da história do Freio de Ouro morreu nesta quarta-feira, dia 12, aos 25 anos de idade. Veja!
Campana Farrapo, Freio de Ouro em 1998, Freio de Prata em 2005, Freio de Bronze em 2004 e 2007, além de quarto colocado no Freio de Ouro FICCC em 2009. Ele é considerado um dos cavalos mais importantes da história do Freio de Ouro morreu nesta quarta-feira, dia 12, aos 25 anos de idade
O colorado, filho de outro campeão do Freio, BT Brazão do Junco, na égua Indiana do Aceguá, também pertencia ao seleto time de reprodutores do Registro de Mérito da raça, com 51 filhos e 64 netos pontuados.
Criado pela Cabanha Campana, o garanhão foi comercializado à Cabanha Três Pontas e posteriormente a um condomínio de criadores. Atualmente, estava na Cabanha Boitatá, em Cascavel (PR).
O criador, Mario Moglia Suñé, manifestou-se publicamente sobre a perda: “Se foi o melhor cavalo que carregou nossa marca. Escreveu sua própria história, conquistou muitos troféus. Hoje, sona a Campana na Estância Grande do Céu!”.
Apesar de sua morte, o colorado deixa um legado de vitórias. É pai de 813 filhos, dos quais 51 contribuem com méritos. Entre eles, é possível citar Campana Invido, Campana Maestra, Três Pontas Morena, além de Três Pontas Guapa, que foi Freio de Bronze em 2009. No ranking do Registro de Mérito da ABCCC, Campana Farrapo ocupa a honrosa 242ª posição.
- Conheça o primeiro campeão do Potro do Futuro 2024
- 568 animais foram avaliados na 13ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade
- Conheça os grandes garanhões quarto de milha que fizeram história
- Embrião da maior reprodutora de rédeas do Brasil é destaque em leilão
- Atacante do Cruzeiro tem cavalo de Vaquejada avaliado em R$ 1 milhão
Nascido em 18 de setembro de 1993, o exemplar é cria da Cabanha Campana, de Bagé/RS.
Com certeza ele deixa um grande legado para a raça! Parabéns aos seus criadores, parabéns pela sua trajetória magnifica e aos momentos de emoção que trouxe ao público. Que possa descansar em paz!