Morre o diretor-presidente da Conab de COVID-19

PARTILHAR

Morreu, em São Luís, o diretor-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), José Samuel de Miranda Melo Júnior.

Morreu, nesta terça-feira (03/02), o diretor-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), José Samuel de Miranda Melo Junior. Ele estava internado desde o início de janeiro para tratamento contra a Covid-19, em São Luís (MA), informou uma autarquia, em nota oficial.

José Samuel foi eleito ao cargo em dezembro de 2020, como sucessor de Guilherme Soria Bastos Filho. Mestre em Economia com ênfase em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), também atuou como professor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) desde 2003.

No discurso de posse, o presidente havia dito que a Conab tem um papel fundamental para o país e destacou a produção de dados da agropecuária nacional, essenciais para a tomada de decisão pelo governo e pelos produtores. “Este papel é fundamental para a formulação de políticas públicas”, afirmou em sua posse.

“Neste momento de pesar, uma Diretoria-Executiva, em nome de todo o quadro funcional da Conab, lamenta a perda de seu diretor-presidente e presta solidariedade à família enlutada”, diz a nota.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.