Morre o presidente da Abrafrigo, veja!

Morre o presidente da Abrafrigo, veja!

PARTILHAR

Morre o presidente-executivo da Abrafrigo, Péricles Salazar; Dirigente também estava à frente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Paraná.

O presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar, morreu neste sábado (19/12) devido a complicações relacionadas à Covid-19. Ele estava internado em um hospital de Curitiba (PR) há cerca de 20 dias. Salazar também comandava o Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Paraná (Sindicarne-PR).

Em nota divulgada neste domingo (20/12), a Abrafrigo lamentou a perda e se solidarizou com amigos e familiares. Destacou, ainda, uma trajetória de 16 anos de Salazar à frente da associação, onde “lutou muito pelos conjuntos de interesses das empresas e sempre foi atrás do que julgava certo”.

A entidade reiterou que o presidente “trilhou uma bela jornada ao longo de sua vida e amava seu trabalho”. “Que Deus o receba de braços abertos e tenha o descanso merecido e que o tempo acalente os corações de familiares e amigos”, finaliza o comunicado.

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) divulgou nota lamentando a morte do dirigente ee permitindo condolências à família e amigos, “que perdem um grande nome da agropecuária brasileira”.

O texto, assinado pelo presidente da Bancada Ruralista, deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), destaca que Salazar era “um homem íntegro, incentivador do grande avanço do setor e de suas políticas públicas”.

A ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DE SUINOCULTORES (APS), em nome dos seus Diretores, Conselheiros e da pessoa de seu Presidente, Sr. JacirDariva, que foi amigo pessoal e parceiro em diversas demandas promovidas nos últimos anos em defesa dos produtores de proteína animal do Paraná, torna público seu profundo pesar ao noticiar o falecimento do Sr. Péricles Pessoa Salazar, ocorrido nesta data.

Ao mesmo tempo em que lamenta profundamente e registra essa grande perda com o falecimento dessa importante liderança do setor de carnes do estado paranaense, na condição de presidente do SINDICATO DA INDÚSTRIA DE CARNES E DERIVADOS NO ESTADO DO PARANÁ (SINDICARNES/PR), a APS destaca a importante contribuição do falecido para a condução dos assuntos relacionados ao segmento de produção de carnes e derivados, estando sempre à frente dos debates que defendiam os interesses dos produtores do nosso estado.

Isso se evidenciou no processo de elevação do status sanitário do Paraná, com a conquista da condição de área livre de febre aftosa sem vacinação. Ao morrer, deixa um grande legado e uma história de luta e determinação, sendo sua partida uma perda irreparável.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com