Vaca mata produtor que tentou ajudar no parto, vídeo!

Vaca mata produtor que tentou ajudar no parto, vídeo!

PARTILHAR
Foto Ilustrativa

Pecuarista tentou ajudar no parto de uma vaca, momento de estresse para o animal que, muitas das vezes, pode atacar quem está próximo, veja!

Segundo  a Embrapa, quanto menor a interferência humana no parto de uma vaca melhor será o resultado. Isso evita o risco de causar problemas para o animal e ao bezerro. Mas em casos de partos problemáticos, o mais importante é recorrer ao serviço de um médico veterinário.

Desta maneira, o próprio pecuarista ou funcionário também evita o pior, como ocorreu em uma fazenda em no condado de Houston, no sudeste de Minnesota, nos Estados Unidos. O fazendeiro Richard Wagner, 66 anos, morreu após ser atacado por uma vaca que estava parindo o bezerro, segundo o site Post Bulletin.

De acordo com o escritório do xerife do condado de Houston, os serviços de emergência foram chamados para uma fazenda na Jefferson Road por volta das 23h35 do domingo. Richard Wagner, 66 anos, ajudava uma vaca que estava tendo dificuldade em entregar um bezerro quando a vaca atacou o fazendeiro.

Wagner sofreu ferimentos significativos e foi transportado para o Sistema de Saúde da Clínica Mayo em La Crosse pelo New Albin Ambulance Service e pelo Tristate Ambulance Service. Ele sucumbiu aos ferimentos.

No domingo, os serviços de emergência receberam uma chamada da fazenda por volta das 23h30. Quando os profissionais de saúde chegaram ao local, Wagner já estava ferido e foi levado para um hospital. O fazendeiro não resistiu aos ferimentos.

A Embrapa destaca, em artigo disponível em seu site, que é comum neste período que as pessoas envolvidas muitas vezes não tem treinamento adequado, intervêm de forma inadequada e acabam causando mais problemas no parto do animal. Por isso a decisão de chamar o Veterinário deve ser tomada o quanto antes.

Veja um exemplo de animais que auxiliam no manejo do gado:

Um vídeo que circula na internet e em grupos de whatsapp de agricultores mostra o trabalho árduo de duas mulheres durante o parto de um bezerro, que parecia ter dificuldades para deixar o ventre da mãe. O vídeo não é atual, mas ganhou destaque nas redes sociais.

VOCÊS AÍ, QUE ACHAM QUE SER BRUTO É USAR CALÇA ARROCHADA, BLUSINHA E [BOTA] TEXANA NO PÉ, QUERO VIR VEM CÁ FAZER ISSO AQUI

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com