Vídeo mostra navio embarcando 22 mil animais

Vídeo mostra navio embarcando 22 mil animais

PARTILHAR
Foto Divulgação.

O recorde desse ano foi embarcado no Rio Grande, são cerca de 22 mil animais com destino à Jordânia, embarcados no navio BADER III, um dos maiores do mundo na categoria.

Cerca de 22 mil cabeças de gado, com destino à Jordânia, são embarcadas no porto do Rio Grande. Bovinos das raças hereford e angus e suas cruzas, como braford e brangus, entre outros, seguirão para mercados consumidores do Oriente Médio. Foi o maior embarque do ano, perdendo para o embarque de Santos em 2018, com 27 mil cabeças. Confira os vídeos e veja que impressionante.

“O embarque ainda está sendo feito e deve concluir na quarta ou quinta-feira”, conta o extensionista rural José Fernando Santos da Silva, da Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural). De acordo com a nota divulgada pelo porto, são raças com padrões muito apreciados em vários mercados consumidores do Oriente Médio pela qualidade e sabor da carne.

Os animais são oriundos de duas propriedades. A fazenda Angus, em Rio Grande, enviou 9,5 mil cabeças de gado. Nesta segunda-feira (30), começou o transporte de 12,5 mil animais da fazenda Del Sur, em Capão do Leão.

“A exportação de gado vivo é uma operação logística de processos complexos, com acompanhamento dos técnicos da Secretaria da Agricultura. A genética de nosso gado é bastante procurada pelos países árabes, e a exportação é mais uma alternativa de renda para nossos pecuaristas”, afirma o secretário Covatti Filho.

Segundo informações, foram mais de 100 carretas para trazer os animais até o porto, eles foram chegando aos poucos e sempre cumprindo as normas da vigilância sanitária e do bem-estar.

Confira o vídeo antes de conhecer mais sobre o Navio Bader III

Navio

A embarcação que fará o transporte, o navio Bader III, atracou no fim de semana no Cais do Estaleiro Rio Grande. Com capacidade para 26 mil toneladas, tem 204 metros de comprimento e 26,5 metros de largura.

Onde está o navio?

O transportador de gado BADER III está atualmente localizado na ECSA – Costa Leste da América do Sul na posição 32 ° 5 ‘34,296 “S, 52 ° 6’ 3,888” W, conforme relatado pelo Sistema de identificação automática terrestre da MarineTraffic em 2020-03-31 05:16 UTC ( 1 dia, 11 horas atrá).

Para onde esta embarcação está indo?

O navio partiu de RIO GRANDE, BR em 2020-03-31 18:12 LT (UTC -3) e está atualmente navegando a 0 nós com direção sul em direção a LAS PALMAS, AR com hora estimada de chegada em 2020-04- 15 06:00 LT (UTC -3) hora local ( em 13 dias, 16 horas).

Protocolos COVID-19

Segundo a Sagres, operadora responsável pelo carregamento, antes de chegar ao local da atracação o navio passou por uma série de protocolos de fiscalização e cumprimento de condicionantes pré-operacionais.

Não está sendo permitido o desembarque de nenhum integrante da tripulação, por conta da pandemia de Covid-19.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com