Morre um dos grandes Touros Gir do país

Morre um dos grandes Touros Gir do país

PARTILHAR
Duque FIV Alto Estiva

Morre touro Duque FIV Alto Estiva, ele que era vermelho fechado, chamava atenção pela beleza dos visitantes na central da Alta Genetics, veja!

Proveniente de um dos mais renomados criatórios de Gir Leiteiro do País, Fazenda Alto Estiva,  o touro Duque FIV Alto Estiva morreu por problemas cardíacos no sábado, dia 14 de março. O touro é participante do Teste de Progênie da ABCGIL/EMBRAPA e terá seu resultado divulgado em 2020.

Duque, era filho de Fardo em uma matriz Sansão, nascido em 2010, touro tinha um peso médio de 739 kg na coleta. Ele era destaque soberano para tipo, aliava aprumos corretos com excelente estrutura corporal e, Zuma, sua mãe, une a altíssima produção de leite de C.A Sansão com a beleza incontestável de Rara A. Estiva

Duque ainda possui doses convencionais e sexadas.

Filho de Fardo FIV Mutum ( Radar x Dengosa Mutum) na especial matriz Zuma Alto Estiva ( Sansão x Rara), Duque se destacava em sua beleza racial, porte mediano e ótimos aprumos. Touro de pelagem vermelha fechada chamava a atenção aos visitantes de nossa central.

Segundo Guilherme Marquez, da Alta Genetics, ele era a ” União de Fardo com C.A. Sansão, com um destaque para beleza racial e altas produções de leite, além da sua pelagem forte vermelha com raça e leite”. O touro ainda possuía o selo A2A2, tipo de leite que tem ganhado destaque no mercado.

Zuma – Mãe

Veja o vídeo e conheça mais sobre o Duque, touro que vai deixar saudades!

Duque FIV Alto Estiva

Registro: SQP 1046
Código: 11GLO143
Fardo FIV F. Mutum X Zuma FIV Alto Estiva

Raça: Gir Leiteiro
Nascimento: 14/12/2010
Criador: Sílvio Queiroz Pinheiro
Proprietário: Sílvio Queiroz Pinheiro e Alta Genetics do Brasil LTDA

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com