Motorista se assusta com sucuri de 8 metros, vídeo!

Motorista se assusta com sucuri de 8 metros, vídeo!

PARTILHAR

Ademir dos Santos Domingues voltava de uma área rural de Paraíso das Águas quando encontrou rastro do animal. Ele jogou um pouco de terra na sucuri para ela não correr risco de ser atropelada

Um motorista de 55 anos flagrou uma sucuri de aproximadamente 8 metros de comprimento em uma estrada no distrito de Bela Alvorada, em Paraíso das Águas, a 278 km de Campo Grande. As imagens divulgadas nesta sexta-feira (6) mostram o animal às margens da via. (Assista o vídeo abaixo).

Segundo Ademir dos Santos Domingues, o vídeo foi gravado por ele no dia 30 de outubro enquanto retornava de propriedades rurais. Ele tinha levado atividades escolares impressas para alunos que estão sem frequentar escolas devido à pandemia da Covid-19.

Sucuri de quase 8 metros é flagrada por motorista em MS: ‘Nem lembrei que podia me dá um bote’; veja vídeo

Ainda de acordo com o motorista, a sucuri estava praticamente fora da via e, mesmo com medo, decidiu descer e se aproximou do animal. Ele conta que ficou há cerca de 3 metros e depois aproximou -se ainda mais para fazer o registro:

“Eu já estava retornando para a cidade quando vi um grande rastro. Cheguei perto e me deparei com esse grande bicho”, explicou.

Conforme Ademir, uma moradora que estava acompanhada da filha, ficou no carro no momento do flagrante. Ele relembra que as duas ficaram tão assustadas que decidiram ficar trancadas dentro do veículo.

“Na hora nem lembrei que podia me dá um bote. Ela estava quieta e apenas notava que estava sendo observada”, relembra.

Para salvar o animal, o motorista anda reforça que se aproximou justamente para que a sucuri não fosse vítima de atropelamento: “Acabei jogando terra para evitar que ela ficasse no local até mesmo para na haver risco dela atacar alguém. Ainda bem que ela se locomoveu e desapareceu dentro da mata”, explica.

Ao G1, o tenente-coronel Ednilson Queiroz, da Polícia Militar Ambiental, informou que a atitude do motorista de retirar o animal das margens da estrada foi correta: “Ele também poderia usar uma vara grande, sem tocar ou machucar o animal para que esse não fique exposto a um possível risco”.

Ademir reforça que ficou surpreso com a repercussão do vídeo e acredita que o sucesso da imagem é devido ao tamanho e beleza do animal: “Mandei apenas para uns amigos e não esperava todo esse sucesso, espero que ela esteja bem e segura neste momento”, finaliza.

Com informações do G1

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com