Na geração de energia solar no campo, BRF chega à marca de 1,3 GW/mês

PARTILHAR
Foto: Divulgação

A empresa atingiu a marca de 100 na instalação de painéis solares desde que anunciou um plano para atingir emissões líquidas de carbono zero

Cerca de 1% das fazendas integradas à empresa geram produção suficiente para abastecer uma cidade do porte de Não-Me-Toque (RS) com 17.800 habitantes.

A BRF possui painéis solares instalados em menos de 1% de seus mais de 10 mil produtores integrados. No entanto, ainda que pequena, é suficiente para gerar 1,3 gigawatts de energia por mês — o equivalente ao consumo de uma cidade de 18 mil habitantes.

A empresa atingiu a marca de 100 na instalação de painéis solares desde que anunciou um plano para atingir emissões líquidas de carbono zero em suas operações, que está prestes a completar um ano.

“A produção de energia limpa, como eólica e solar, é uma das frentes prioritárias do plano da empresa em ser Net Zero até 2040, reduzindo em emissões de gases de efeito estufa (GEE). A meta da Companhia é chegar em 2030 com mais de 50% da matriz de energia elétrica proveniente de fontes limpas nas suas operações”, afirma em nota.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com