Nelore Paranã tem mais de 50.000 cabeças de gado!

Nelore Paranã tem mais de 50.000 cabeças de gado!

PARTILHAR

Com uma pecuária de ciclo completo o rebanho é formado por machos e fêmeas, Nelore elite e comercial, além de confinamento com capacidade para 35.000 cabeças!

A pecuária de corte brasileira possui o maior rebanho comercial do mundo e se destaca como o maior produtor e exportador de carne bovina do mundo. O estado de Goiás possui um dos maiores rebanhos de bovinos do país e, é localizada no nordeste goiano, mais precisamente no município de Iaciara/GO, que a Nelore Paranã desenvolve seu trabalho!

Segundo as informações divulgadas, a Paranã possui um trabalho desenvolvido na pecuária de corte que foca na criação e melhoria da raça Nelore num complexo de três fazendas, em uma extensão de 37.000 hectares. Confira abaixo as imagens e vídeo desse grande sucesso!

Representamos a paixão de uma família pela criação de gado, o zelo e o compromisso em gerar empregos, produzir proteína animal e disseminar genética de qualidade pelo Brasil e América Latina“, aponta em seu site.

Trabalhando com pecuária de ciclo completo, numa atuação de ponta a ponta, utilizando a genética desenvolvida na propriedade no gado de corte estão sempre em busca da excelência operacional para maximizar a produção animal.

A história começa em 2001 com a aquisição da Fazenda Eldorado, eram cerca de 17 mil hectares com o foco no gado de corte. Já em 2009 a empresa criou e instalou o confinamento para 12 mil animais. A aquisição da propriedade Fazenda Planalto, aconteceu em 2013 e incorporou mais 6 mil hectares as terras da empresa.

Já em 2014 veio a compra da Fazenda Panamá, com cerca de 14 mil hectares e, no ano seguinte, a expansão iniciou com área de agricultura em 600 hectares irrigados por 6 pivôs. De lá para cá a empresa expandiu o confinamento para 35 mil cabeças de gado e inaugurou seu próprio laboratório de FIV.

O rebanho é formado por machos e fêmeas Nelore elite e comercial, além de confinamento com capacidade para 35.000 cabeças, ainda em expansão. Ao todo, são mais de 50.000 cabeças de gado criadas na empresa. Além disso, atualmente são cerca de 14 pivôs produzindo insumos em mais de 14.000 hectares irrigados!

O cliente Nelore Paranã adquire genética pronta para utilização, testada dentro de nossas fazendas, com a credibilidade e certificação já reconhecidas pelo mercado nacional.

UNIDADES DE NEGÓCIO

  • Nosso negócio é produzir e comercializar CARNE, GENÉTICA E GRÃOS.
  • Possuímos cinco unidades de negócio gerenciadas de forma independente, respeitando suas atividades e características.

Seleção Genética Nelore Paranã

A Paranã é obstinada por resultados. Valorizam a raça e demandam funcionalidade. Produzimos um animal que precisa ser pesado e fértil para alcançar maior lucratividade.

“Nossa pecuária de ciclo completo começa na rigorosa seleção das doadoras e dos acasalamentos que garantem consistência genética. A incorporação do genoma trouxe mais acuraria para a seleção e assim é possível mensurar toda a capacidade produtiva de um animal”.

Tecnologia

Com eficiência operacional e um time engajado, transformamos os desafios em oportunidades. O rebanho é submetido às avaliações do PMGZ e ANCP, seleção genômica e avaliação de eficiência alimentar através do CAR, tudo para garantir aos investidores uma genética provada e segura.

Web série Nelore Paranã:

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com