Nova Hilux é eleita a melhor picape do mundo; Vídeo!

PARTILHAR
Foto Divulgação

A grande querida dos brasileiros, é eleita a melhor do mundo; Hilux foi eleita a melhor picape do mundo no 6º Prêmio Internacional de Picape 2022/2023, que foi realizado em Lyon, na França.

Picape média mais vendida do Brasil, a Toyota Hilux também faz sucesso em outros países mundo afora. Além de ter um público cativo, a caminhonete da marca japonesa também agrada aos especialistas. Prova disso é que a Hilux foi eleita a melhor picape do mundo no 6º Prêmio Internacional de Picape 2022/2023, que foi realizado em Lyon, na França.

Todas as picapes analisadas possuem suas virtudes e preços relativamente salgados em suas versões topo de linha, mas o custo de um automóvel de qualquer categoria não é apenas aquele que pagamos ao tirá-lo da concessionária. Entram em campo o seguro, manutenção, consumo e, nesse caso, o mais importante em termos de picape: durabilidade e pós-venda. Nesse quesito, nenhuma bate a Toyota Hilux que, não à toa, lidera o mercado brasileiro há anos.

O 6º Prêmio Internacional de Picape é parte de outra premiação importante na Europa, o Prêmio Internacional Van do Ano, título concedido pelo setor de transporte internacional que escolhe a melhor van entre os novos veículos lançados no mercado europeu. E como as picapes médias são consideradas veículos comerciais, há também uma premiação dada para as melhores caminhonetes no velho continente. Assim, a Hilux desbancou a Isuzu D-Max e a Jeep Gladiator no prêmio que é concedido a cada dois anos.

Em relação as caminhonetes que ganharam o prêmio anteriormente, em 2020 a picape ganhadora foi a Ford Ranger, que também ficou no lugar mais alto do pódio em 2013. Já em em 2018 a Volkswagen Amarok foi a vencedora, enquanto que em 2016 a campeã foi a Nissan Frontier (batizada de Navara em outros mercados).

“A cada dois anos desde 2009, o Prêmio Internacional de Picape (IPUA) é concedido a picape de uma tonelada atualmente mais eficiente do mercado atualmente”, explicou Jarlath Sweeney, presidente do júri do Prêmio Internacional Van do Ano, que organiza a competição. “Como um veículo multifuncional produzido e vendido globalmente, o produto e o mercado continuam a evoluir com muitas marcas estabelecendo altos padrões de desempenho, segurança e conforto do motorista e para o passageiro”.

Antes de eleger a picape vencedora, o júri formado por especialistas avalia as três picapes finalistas, ou seja, Toyota Hilux, Isuzu D-Max e Jeep Gladiator. De acordo com a organização, todas as picapes são colocadas à prova em testes rigorosos, que nesta edição foram feitos na Croácia no início de 2021.

“… Gostaríamos de agradecer a todos os membros do júri pelo seu reconhecimento. A Hilux faz parte da linha de veículos comerciais leves da Toyota e, apesar da escassez de semicondutores, teremos alcançado na Europa um novo recorde absoluto de vendas de veículos comerciais com um número de vendas de seis dígitos”, disse Didier Gambart, vice-presidente de Vendas, Marketing e Experiência do Cliente da Toyota Motor Europa.

Além de ser uma das picapes médias queridinhas no Brasil, a Toyota Hilux é bastante popular em outros países e ostenta a liderança em 14 deles como Austrália, Argentina, Panamá, África do Sul e Fiji. Produzida atualmente em seis países diferentes, hoje a Hilux pode ser encontrada nas concessionárias em nada menos do que 180 países e já acumula 18 milhões de unidades vendidas no mundo.

Qual é a melhor picape do mercado brasileiro?

As picapes são veículos que cada vez mais estão caindo no gosto dos brasileiros. Antes restritas a pessoas que as utilizavam apenas para o trabalho, hoje essas caminhonetes estão muitíssimo bem equipadas, mais confortáveis, potentes e tecnológicas.

Atualmente, a líder absoluta de mercado se considerarmos apenas os modelos médios é a Toyota Hilux. A Chevrolet S10, que acabou de ganhar uma nova geração, e a Ford Ranger, que teve remodelagem completa em 2019, estão se aproximando da rival japonesa e brigam a tapa pela segunda posição do mercado. Todos sabem, no entanto, que a picape mais vendida em números absolutos é a Fiat Strada, que, depois de 20 anos, ganhou uma nova geração.

Com informações do Motor 1

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com