Nova Montana 2023: Preço, lançamento, motor e mais

PARTILHAR
Foto: Projeção/kdesignag

Lançamento mais aguardando do mercado, Nova Chevrolet Montana 2023 tem mais espaço que Fiat Toro e deve ficar entre as dez mais vendidas; Confira os detalhes!

O disputado mercado das picapes no Brasil ganha mais concorrentes de peso a cada ano. Em todas as categorias, vemos carros cheios de atrativos e novidades. A nova Chevrolet Montana 2023, por exemplo, chega para conquistar um espaço entre campeãs. A nova geração segue tendo mais detalhes revelados pela General Motors. Desta vez, a fabricante norte-americana destaca a construção da picape, tanto pelo uso de materiais mais leves, quanto a forma como o interior foi feito, afirmando que terá “o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento”.

Durante as etapas de divulgação, por exemplo, a marca trouxe detalhes chamativos. A Chevrolet afirmou que a nova picape terá mais espaço interno do que as principais concorrentes. Estamos falando da Renault Oroch e, claro, da Fiat Toro.

A montadora também deu a entender que o modelo terá um motor diferente. A afirmação foi de que “aços mais leves não precisam de motores grandes”. Isso pode indicar o uso do motor 1.2 Turbo Flex. Ainda tem muito a ser cogitado, mas também já há informações confirmadas.

“O resultado é fantástico: a Nova Montana vai ter o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento”, revela Marianni. “São pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação a concorrência, enquanto o espaço frontal e traseiro de cabeça é mais um exemplo de superioridade. A ergonomia é outro destaque deste projeto, que se traduz na melhor acomodação dos até cinco ocupantes.”

No caso das picapes médio-compactas, a próxima tendência são veículos que ofereçam mais conforto aos passageiros e maior versatilidade para a caçamba — conceito que estreia com a Nova Montana. A futura picape da Chevrolet chega em 2023.

“Ao mesmo tempo que o cliente deseja uma picape mais espaçosa, ele se preocupa também com as dimensões do veículo, principalmente pelo tamanho das vagas de estacionamento disponíveis em grandes centros urbanos”, explica Marianni Sanchez, gerente de pesquisa avançada de mercado na GM América do Sul.

Foto: Projeção/kdesignag
Foto: Projeção/kdesignag
Foto: Projeção/kdesignag

Nova Chevrolet Montana 2023 usará novo motor

Esse motor 1.2 deve ser o mesmo usado na Tracker. Ele oferece, em suma, cerca de 132 cavalos de potência, com 5.500 rpm. O torque fica na casa dos 19,4 kgfm, com 2.000 rpm. Mas nem tudo é igual ao que vemos no outro modelo da marca.

Para a nova Chevrolet Montana 2023, deve ser adotado o câmbio manual de seis velocidades e o automático, também de seis velocidades. O espaço interno, por sua vez, é um dos destaques e ponto de atenção na divulgação.

Segundo a marca, essa será uma concorrente na categoria das picapes médias compactas com um aproveitamento interno interessante. O espaço para os joelhos dos passageiros, por exemplo, deve ter dois centímetros a mais do que na Toro.

As proporções gerais do carro devem ser menores do que versão italiana. Mas a montadora promete uma área de carga interessante. A picape está nos detalhes finais. Ela integra a renovação nos carros globais da marca: Tracker, Onix e Onix Plus.

Preço da nova Chevrolet Montana 2023

O preço estimado da nova Chevrolet Montana 2023 é a partir de R$ 79.990. Um calor dentro da categoria e levando em consideração o mercado e a concorrência. Mas, no Brasil, um preço como esse, relativamente baixo, pode levantar desconfiança.

Dentro dos próximos meses esperamos que sejam divulgados os preços oficiais da picape. O lançamento ocorrerá em breve, sendo assim, ter os preços reais ao alcance é uma forma de deixar os interessados preparados.

Quando chega a nova Montana 2023?

A nova Montana 2023 chega logo no começo de 2023. Será lançada para dar o pontapé inicial na nova geração do carro no ano relativo ao modelo. A divulgação deve ser forte para popularizar a picape. Isso, pois há concorrentes muito fortes na categoria.

Qual do consumo da nova Montana 2023?

O consumo da nova Montana 2023 deve ficar na média do que o motor oferece.

Cidade: 7,7 km/l com etanol e 11,1 km/l com gasolina.

Estrada: 8,6 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com