Video: Nova Montana chegou e ficou bruta!

Chevrolet Montana vai fugir da briga direta com a Fiat Toro, mas deve ganhar destaque com visual futurista e motor super tecnológico; Confira os modelos e preços.

Esqueçam a Chevrolet Montana anti-Toro. O alvo da nova Montana será, sim, uma picape da Fiat, mas não a Toro e sim a Strada. A nova Chevrolet Montana foi fotografada em testes por um leitor da revista Quatro Rodas. A foto mostra claramente que a nova geração da picape da GM terá um porte menor do que a Toro. Recentemente, havíamos mostrado a Nova Montana em testes nas ruas.

Por se tratar de uma novidade importante para sua operação no Brasil, é natural que a Chevrolet explore ao máximo o projeto envolvendo a próxima geração da Montana que, segundo a marca, será produzida em São Caetano do Sul (SP). Confira abaixo os vídeos e imagens da nova picape!

É provável que a nova Chevrolet Montana tenha um porte entre os 4,48 m da Fiat Strada e os 4,94 m da Fiat Toro. Vale lembrar que o Chevrolet Tracker – SUV que vai ceder a plataforma à nova Montana – mede 4,51 m de comprimento. Podemos apostar numa picape intermediária, com cerca de 4,70 m, para ser mais capaz do que a Strada e mais acessível do que a Toro.

Assim, a GM conseguirá oferecer na nova Montana uma caçamba superior à da Strada Cabine Dupla (844 litros) e próxima ou igual à da Toro (937 litros). A antiga Montana Cabine Simples tinha uma caçamba de 1.152 litros. Também faz parte da cultura americana oferecer picapes com grande capacidade de carga.

Quanto à motorização, segundo a Quatro Rodas, a nova Chevrolet Montana deve surpreender com uma oferta do motor 1.3 turbo do Chevrolet Tracker vendido na China. Este motor tem 164 cv de potência e poderia equipar a Montana topo de linha, que seria muito competitiva perante as Toro de entrada. O motor básico, porém, deve mesmo ser o 1.2 turbo de 133 cv do Tracker nacional.

Caso queira ampliar a oferta e entrar de vez na briga de volume das picapes compactas, a GM ainda tem o motor 1.0 turbo de 116 cv que equipa não apenas o Tracker, mas também o Onix e o Onix Plus. Nesta reportagem, apresentamos duas projeções feitas pelo designer Kleber Silva – uma com a Montana baseada no Tracker e outra com a frente do novo Chevrolet Equinox.

Foto: Kleber Silva / KDesign AG

É possível compreender pela mensagem da GM que a Montana vai oferecer ao menos um pacote equivalente ao do SUV compacto, quem sabe até reforçado ainda mais por alguns itens adicionais. 

Outro ponto relevante nos carros da Chevrolet, que certamente será aplicado na nova Montana, são os recursos de telemática proporcionados pelo OnStar, além do Wi-Fi nativo na central multimídia. 

A previsão é que a nova geração da Montana fará sua estreia no começo de 2023

Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

É possível que estratégia da Volkswagen para a nova picape Saveiro siga na mesdma linha da Chevrolet Montana, juntando os projetos do novo Gol e da Tarok numa picape só. 

No material mais recente, a empresa apresentou uma dica importante sobre a evolução da Montana. Ao longo do vídeo, apresentado por Ricardo Urbano, diretor de produção da GM, o executivo comenta que podemos esperar por “muita tecnologia embarcada” na nova Montana. 

A linha de montagem final é o coração de uma fábrica de automóveis. Todo o processo de produção dura cerca de quatro horas. Para receber a Nova Chevrolet Montana, a fábrica de São Caetano do Sul, está ampliando algumas áreas específicas para produzir um carro com tanto conteúdo. Além disso, estamos investindo na capacitação dos colaboradores, que vão receber mais de 10 mil horas de treinamento“, disse a companhia na publicação.

Logo, para quem considera a aquisição de uma picape no curto prazo, talvez seja interessante aguardar o que a nova Chevrolet Montana poderá trazer ao mercado. 

O lançamento dela foi confirmado pela marca para os próximos anos. Essa é a nova geração de uma das picapes mais conhecidas. Ela fez com que outras concorrentes se mexessem no mercado, quando foi lançada.

Ela foi vista em várias cidades do Brasil por leitores da mídia especializada e por curiosos. Afinal, todo mundo que vê um carro adesivado de forma característica para e tira algumas fotos. O carro já está circulando pelas ruas e sendo flagrado por muita gente. Porém, só será lançado em 2023.

Valores da Nova Montana

A montadora ainda não divulgou qual será o valor do novo modelo da Montana, porém, usaremos números de outras picape da categoria como base, sendo assim, o valor deve ficar entre: 

  • Possível valor da Nova Montana R$ 114.590,00 para R$ 130.000,00

Ficha Técnica 

Usaremos a Ficha técnica do modelo do ano de 2021 para se basear nas configurações da Montana 2022. Porém, como citamos acima a possibilidade de uma reestruturação total tanto no design, estrutura e mecânica, só nos resta esperar para saber quais serão tais mudanças. 

Mecânica:

Motorização1.4
CombustívelÁlcoolGasolina
Potência (cv)9994
Torque (kgf.m)13,112,8
Velocidade Máxima (km/h)170N/D
Tempo 0-100 (s)12,1N/D
Consumo cidade (km/l)7,611,1
Consumo estrada (km/l)8,612,5
Câmbiomanual de 5 marchas
Traçãodianteira
Direçãohidráulica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas feixe de lâminas.
FreiosN/D

Dimensões:

Altura (mm)1.577
Largura (mm)1.700
Comprimento (mm)4.514
Peso (Kg)1.109
Tanque (L)49
Entre-eixos (mm)2.669
Porta-Malas (L)N/D
Ocupantes2

Vendas da nova Montana 2023

O modelo deve começar a ser comercializado apenas em 2023 mesmo. As propagandas, claro, deverão começar em 2022, para popularizar essa picape, que chegou a mostrar sinais de que seria aposentada. Para muitas, ela chegou perto de ser descontinuada.

Enfim, o retorno triunfante está garantido. Um dos modelos da marca, o Onix continua animado entre os mais vendidos. Isso dá um fôlego à montadora, em questão de planejamento. Uma coisa é certa a nova Montana 2023 estão à caminho e pode surpreender os apaixonados por picapes.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM