Vídeo: Nova picape promete mudar o mercado, a Tarok

Vídeo: Nova picape promete mudar o mercado, a Tarok

PARTILHAR

VW registra esboços da picape Tarok, futura rival da Fiat Toro; Uma picape que promete mudar o mercado e trazer novidades para os cliente. Veja o vídeo!

A Volkswagen registrou o desenho da picape Tarok no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI. O modelo, que chegará nos próximos anos para concorrer diretamente com a Fiat Toro, já foi apresentado em forma de conceito no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018. Confira no vídeo, todos os detalhes do carro!

Procurada, a Volkswagen do Brasil disse que “divulgará mais detalhes no momento adequado”, mas que “o modelo está planejado para ser lançado no mercado brasileiro no futuro próximo com apenas algumas modificações”.

Picape Volkswagen Tarok aparece em registro e será lançada com novas tecnologias, trazendo para o cliente um novo conceito.

A marca apontou ainda, na mesma nota, que “o potencial dessa nova picape é tão grande que o conceito também poderia se adequar a outras regiões do mundo”.

O desenho do modelo registrado segue fielmente o apresentado no conceito, com exceção de alguns detalhes que aparentam ter ficado mais “reais”. O principal exemplo é a configuração de rodas e pneus que, no conceito, tinham vocação “lameira”. É possível que até seu lançamento oficial a picape sofra mais alterações.

A picape, do jeito que foi exibida no salão, possui 4,90 metros de comprimento e 3 metros de entre-eixos. A capacidade de carga é de 1 tonelada. Coincidência (ou não), são medidas idênticas às da Toro. O conceito era equipado com motor 1.4 turbo de 150 cavalos.

Mas a Volkswagen deve apostar na versatilidade para conquistar o público. O show-car exibiu soluções interessantes, como entrada USB e tomadas em um nicho na caçamba.

O sistema mais legal é o de rebatimento dos bancos traseiros, aliado a uma espécie de “fundo falso” na carroceria. Basta abaixar uma tampa que o compartimento de cargas ganha quase 1 metro extra de profundidade.

As imagens de registro ainda são da Volkswagen Tarok em sua forma conceitual, algo que fica claro por ainda contar com duas barra de LED ligando os faróis, algo que não estará na versão final. A traseira também está com uma em LED na caçamba, outro elemento que não deve ser mantido. A boa notícia é que a maior parte do design será mantido, pois a VW disse na época que o design estava 80% pronto.

Plataforma comum

A Tarok será mais um modelo a usar a plataforma MQB. Da linha atual da marca, Polo, Virtus, Jetta e Tiguan já utilizam a base. No entanto, como trata-se de uma picape, um veículo que é voltado para o trabalho, a Volkswagen afirma que promoveu uma série de mudanças para aumentar a robustez do veículo.

A marca ainda não confirmou em qual das unidades irá produzir o modelo. Hoje, São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR) já recebem a plataforma.

Por estar tão adiantada, já sabemos muitos detalhes sobre a picape. Ela mede 4,91 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,99 m de entre-eixos, enquanto a caçamba tem 1,20 m de comprimento, 1,09 m de largura e 60 cm de altura. A Volkswagen diz que terá capacidade de carga de 1 tonelada. Como comparação, a Fiat Toro tem 4,94 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e 2,99 de entre-eixos.

O conceito era equipado com o motor 1.4 TSI de 50 cv, com câmbio automático de 6 marchas e tração integral 4Motion, conjunto que deve ser mantido na versão de produção. A marca também falava que ele usaria o 2.0 TSI de 150 cv, possivelmente uma versão atualizada do motor de entrada da Amarok.

Confira tudo que você precisa saber sobre a TAROK:

O presidente da Volkswagen América do Sul, Pablo Di Si, afirmou durante o Salão de Frankfurt que a empresa venderá três projetos brasileiros em todo o mundo. Especula-se que a Tarok seja um deles, ao lado do SUV cupê Nivus (que será lançado no Brasil neste ano) e de um outro utilitário esportivo ainda desconhecido.

Se você gosta das caminhonetes mais baixinhas, confira na matéria abaixo como ficou sensacional a nova Fiat Strada, agora com 4 portas e muitas outras novidades. Você sabia que ela é a mais vendida do Brasil? Afinal, para o agro tem que ser Strada.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com