Nova Ranger, picape bate recorde mundial e chegará ao Brasil; Vídeo

Piloto britânico Ross Swift quebra recorde mundial ao atravessar vão estreito com Ford Ranger Raptor em duas rodas; Picape que será lançada em breve no Brasil entra no Guinness Book; assista

O piloto britânico Ross Swift entrou para a história ao realizar uma façanha extraordinária a bordo de uma Ford Ranger Raptor, que será lançada ainda em 2023 no Brasil, conquistando um recorde mundial registrado no Guinness Book. O feito aconteceu durante as celebrações do Dia do Recorde Mundial do Guinness, onde Swift conseguiu atravessar um vão de apenas 88 cm com a picape, desafiando as expectativas e a largura convencional das picapes médias.

Swift, filho do lendário piloto britânico Ross Swift, completou o recorde como parte da comemoração do Dia do Recorde Mundial do Guinness, e bateu o recorde de lacuna mais estreita já percorrida por uma caminhonete, por exemplo. Contudo, o antigo recorde foi batido por apenas um centímetro de diferença.

Manobra ousada em duas rodas 

Segundo Swift, apesar do bom resultado, muitos fatores dificultaram a realização da façanha logo de primeira. Um desses impedimentos era o vento, que constantemente interferia no equilíbrio do carro. Além disso, a escolha de usar uma picape como a Ranger Raptor exigiu recalcular suas estimativas.

Filho do renomado piloto britânico Ross Swift, o piloto superou o recorde anterior de menor lacuna percorrida por uma caminhonete, deixando para trás a antiga marca por apenas um centímetro de diferença.

A habilidade de Swift em manobrar a Ranger Raptor em duas rodas foi crucial para o sucesso da tentativa e mostrou a destreza e coragem do piloto.

Desafios e obstáculos superados 

Apesar do resultado impressionante, Swift enfrentou diversos desafios durante a realização da façanha. O vento constante interferiu no equilíbrio da picape, tornando a tarefa ainda mais desafiadora.

Além disso, a escolha de uma picape como a Ranger Raptor exigiu adaptações, incluindo o reforço da rampa utilizada e o enfrentamento dos desafios apresentados pela suspensão do veículo.

Preparação da Ranger Raptor 

Swift destacou a escolha estratégica da Ranger Raptor para a realização da façanha, revelando que já havia utilizado o modelo em outras acrobacias. A robustez do veículo foi crucial para enfrentar os desafios, especialmente devido ao longo curso da suspensão voltada para o off-road.

A rampa que levantava o modelo precisou ser reforçada, e a suspensão da picape era um desafio a parte, mas a escolha foi proposital. Assim, graças ao longo curso da suspensão, voltada para o off-road, a picape conseguiria suportar várias tentativas, sem danificar componentes vitais como chassi ou alinhamento, por exemplo.

Essa característica permitiu que a picape suportasse várias tentativas sem danificar componentes vitais, como chassi e alinhamento. A Ranger Raptor, escolhida estrategicamente para o desafio, destacou-se como um veículo robusto e versátil capaz de enfrentar as demandas mais extremas.

Swift afirmou que já utilizava a Ranger Raptor para algumas outras acrobacias, e que descobriu a robustez do modelo, algo necessário para a tarefa. Vindo de uma família acostumada a quebrar recordes automotivos, Swift detêm os recordes de baliza mais apertada em um carro elétrico, menor tempo fazendo “zerinhos” em uma motocicleta enquanto se estava numa roda só, e o menor tempo para realizar cinco acrobacias automotivas diferentes.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM