Novas ameaças de rompimento de barragens assombra mineiros

Novas ameaças de rompimento de barragens assombra mineiros

PARTILHAR
rompimento-de-barragem-em-brumadinho
Fonte: G1/ Reprodução

Prefeitura da cidade emitiu comunicado em suas redes sociais sobre o risco de novos rompimentos de barragens em Minas Gerais.

Cerca de 500 pessoas das comunidades de Socorro, Tabuleiro e Piteiras, em Barão de Cocais (MG), tiveram que deixar suas casas na madrugada desta sexta-feira (8) por causa da barragem Sul Superior da mina Congo Soco, da Vale. Em Itatiaiuçu (MG), no distrito de Pinheiros, os moradores também receberam ordens de evacuação por causa do risco em uma barragem da produtora de aço Arcelor Mittal MT.AS.

Na madrugada desta sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019, as sirenes de aviso em caso de rompimento de Barragens instaladas pela Vale nas comunidades próximas a Barragem Sul da Mina de Gongo Soco em Barão de Cocais, foram acionadas, e moradores de comunidades rurais tiveram que evacuar a área se deslocando até o Poliesportivo da Cidade. O alerta foi emitido às 03h30, e ônibus de transportes foram lotados de moradores para o centro da cidade. Ainda não se sabe o que ocorreu.

barragem-em-barao-de-cocais
Barragem em Barão de Cocais

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.