Novo frigorífico na Bahia deve gerar 3 mil postos de trabalho

A unidade frigorífica conta com capacidade de abater até 400 animais por dia e de processar 168 tipos de produtos, entre embutidos e carnes selecionadas

Foi inaugurado nesta sexta-feira (27) o frigorífico da Chapada, na cidade de Andarai, que vai gerar, inicialmente, 230 empregos diretos e 690 indiretos, podendo chegar a três mil postos de trabalho quando estiver operando com sua capacidade máxima. Com uma infraestrutura preparada para abater cerca de 400 animais por dia, o empreendimento está instalado em área de 180 mil m2, sendo 15 mil m2 de área construída. O frigorífico tem capacidade para processar 168 tipos de produtos, desde os embutidos até cortes sofisticados.

Presente ao evento, o secretário da Agricultura, João Carlos Oliveira, destacou a importância do equipamento para os produtores da região e também para o desenvolvimento da cadeia produtiva da carne, gerando emprego e renda para as populações da Chapada Diamantina.

Segundo o empresário Wilson Cardoso, responsável pela empresa e atual prefeito de Andaraí, o frigorífico irá trabalhar com a produção de carne bovina, suína, ovina e caprina. Ele conta que o equipamento foi construído durante os últimos quatro anos, “sem pressa”, para dispor de estrutura e equipamentos que representam o que há de mais moderno e adequada às demandas de sustentabilidade.

“Nós estamos intensificando a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) não só como ente de fiscalização ou de regulação, mas o ente que apoia, incentiva e estimula a produção. E por isso, esse empreendimento aqui, eu tenho absoluta certeza, eleva o padrão de qualidade da produção de carne da Bahia. E vai ter um impacto positivo na geração de emprego, de renda e na economia de toda a Chapada. E nós vamos apoiar os produtores para que se utilizem dessa ferramenta para melhorar a renda, seja do pequeno, do médio ou do grande produtor”, disse o governador Rui Costa durante evento.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM